O suspeito de matar o motorista de caminhonete André Sebastião de Barros em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, foi identificado e preso pela polícia. O crime aconteceu no dia 26 de abril de 2023, e a vítima à época tinha 56 anos.

As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil de São Gabriel em conjunto com a de Figueirão, município a 244 quilômetros da Capital. Em razão da falta de câmeras e testemunhas no momento do crime, os agentes precisaram refazer os prováveis últimos passos da vítima e do suspeito.

Após um ano de trabalho, os investigadores conseguiram identificar o criminoso como um homem de 44 anos e morador do município de Cáceres, no Mato Grosso. A polícia então solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi acolhida pela Justiça e realizada pela Polícia Judiciária Civil do estado mato-grossense.

Relembre o crime

Um motorista identificado como André Sebastião de Barros, de 56 anos, foi assassinado na noite de 26 de abril de 2023, em São Gabriel do Oeste. Ele dirigia um veículo Triton Sport, quando foi executado.

Informações da Polícia Militar são de que o crime ocorreu por volta das 21h40, na região central da cidade. Uma moradora contou aos militares que ouviu barulhos e quando saiu para ver o que havia ocorrido flagrou o veículo em cima do canteiro e ainda ligado.

André já estava morto. Dois tiros atingiram a vítima no rosto e no tórax. A janela do passageiro estava abaixada e a coluna lateral do carro danificada.

Suposto encontro com mulher

Segundo a Polícia Civil, André Barros era morador de Bandeirantes, a 70 quilômetros da Capital. Ele se dirigiu a São Gabriel para um suposto encontro com uma mulher.

Nesse sentido, a vítima se deslocou para a Avenida Castelo Branco, local onde foi surpreendido e alvejado.