O suspeito de atropelar e matar idoso de 76 anos em Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande, foi identificado pela polícia nesta segunda-feira (1). O homem, de 26 anos, estava dentro de sua residência no centro do município. Após a colisão, o criminoso teria fugido sem prestar assistência.

Após a chegada dos policiais na residência do suspeito, ele confessou o crime. Tanto o criminoso quanto o veículo foram apreendidos e encaminhados para a delegacia. O homem foi preso e responderá pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado pela omissão de socorro.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Dinâmica do atropelamento

Por volta das 14h desse domingo (30), o idoso caminhava empurrando uma bicicleta na rua Fernando Saldanha, quando foi atingido por um carro Ford Ecosport de cor vermelha. O veículo seguia pela mesma via e sentido.

Após a batida, a vítima foi arremessada e sofreu traumatismo craniano. O idoso chegou a ser encaminhado ao hospital local e em seguida transferido ao município de Dourados, a 225 quilômetros da Capital. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.