Pular para o conteúdo
Polícia

Subtenente do Exército preso por maus-tratos a sobrinha é solto sem pagamento de fiança

Durante interrogatório, o militar confessou ‘corretivo’ em sobrinha no bairro Almeida Lima em Campo Grande
Lívia Bezerra -
criança
Entidade atua na área de assistência social. Imagem ilustrativa. (Madu Livramento, Jornal Midiamax)

O subtenente do Exército, de 51 anos, preso por maus-tratos a sobrinha, de 10 anos, no bairro Almeida Lima em , ganhou liberdade. Não foi cobrado pagamento de fiança na audiência de custódia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (18). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Após a prisão na última segunda-feira (16), a defesa do subtenente pediu pela liberdade sem pagamento de fiança, alegando que o militar tem residência fixa e não tem antecedentes criminais. Na audiência, o juiz Vinicius Pedrosa Santos considerou as alegações da defesa.

“O autuado não registra antecedentes, possui endereço fixo, tem ocupação lícita (militar aposentado) e não há indicativos concretos de que solto comprometerá o desenvolvimento e a eficácia da atividade processual, daí ser razoável a fixação de medidas alternativas”, determinou o magistrado. 

Apesar da liberdade provisória, o militar deverá cumprir medidas cautelares, como a proibição de ausentar da comarca e mudar de endereço sem prévia comunicação ao juízo. Também o recolhimento domiciliar no período das 20 horas da noite às 6 horas da manhã e nos dias de .

Subtenente confessou ‘corretivo’ em sobrinha por não ajudar nos afazeres domésticos

Na delegacia, ele contou que era do e serviu em e em Porto Murtinho e quando se aposentou veio morar em Campo Grande. Segundo o militar, ele conheceu a esposa em Manaus e lá acabou ficando com a guarda da menina. A avó da menina é mãe de criação de sua esposa. 

Ele ainda relatou que a criança não ajudava nos afazeres domésticos, assim como sua esposa, que trabalhava fora e ele quem tinha de cuidar da casa e da menina. O militar ainda contou que a menina não estava estudando e que os ‘corretivos’ aplicados seria para que a criança estudasse e ajudasse em casa.

Preso por maus-tratos

A esposa do militar foi quem chamou a polícia por volta das 15 horas da última segunda-feira (16), depois do subtenente agredir a criança. Com isso, ele causou uma lesão no braço da sobrinha, de quem ele tem a guarda. Também conforme a mulher, ela também já foi vítima de agressões por parte dele. 

Ainda segundo a esposa, o militar constantemente xinga a menina de ‘burra’, control a comida e quantas vezes a geladeira de casa é aberta. O subtenente ainda diz que a casa é dele e faz o que quiser. Já quando os policiais questionaram sobre as agressões, ele disse que é o ‘jeito dele de educar’.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados