Socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de 36 anos, fez um boletim de ocorrência contra um homem de 49 anos após ser agredida durante atendimento na noite desta quinta-feira (15), no Jardim TV Morena em Campo Grande. A viatura do Samu também teria ficado danificada pelo autor, conforme o registro policial.

Segundo consta, a socorrista foi realizar atendimento à uma paciente acamada. Entre o momento de iniciar o deslocamento e o de receber o local que a paciente seria levada, o suspeito teria reclamado sobre demora, alegando que sua mãe estaria com covid-19 e por isso necessitava de atendimento imediato.

Ele também alegou que tinha plano de saúde e por isso levaria a mãe por meios próprios, diz a socorrista. Ela conta que aguardava o retorno da central e fazia preenchimentos de alguns documentos para o deslocamento. Insistindo em retirar a mãe da maca da ambulância, a socorrista fala que sofreu a agressão ao levar um soco na perna. Posteriormente, ele a afastou para retirar a paciente da maca. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Os Bombeiros realizaram o transporte da paciente. Equipe do Romu (Ronda Ostensiva Municipal) também foi acionada. Ainda conforme a denúncia, a viatura do Samu também foi danificada e inclusive passou por perícia. O caso foi registrado na Depac Cepol.

Foto da perna da vítima