Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, sobrinho do de , Marcelo Aguilar Iunes (PSDB), foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (11) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O rapaz estava com 10 quilos de maconha boliviana – que tem alta concentração de THC, conhecida como ‘skunk' – além de 2,5 quilos de pasta base e cocaína. 

Sobrinho do prefeito e filho do ex-secretário Municipal de Gestão e Planejamento, Eduardo Iunes. Guilherme estava viajando em um carro de aplicativo, que acabou abordado pela PRF no trecho conhecido como ‘Lampião Aceso'.

Quando a polícia encontrou a na bagagem de Guilherme, ele acabou preso em flagrante. Já o motorista e outro passageiro foram liberados para seguir viagem, conforme o MS Diário.

À reportagem do Midiamax, o prefeito disse que ficou sabendo à noite da situação. “Se fez essa besteira, que pague o que a Justiça determinar. É adulto, então sabia que estava errado”. A reportagem tentou contato com a defesa de Guilherme, mas não houve resposta até a publicação deste texto.