O Sinpof/MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul) está com uma nova diretoria para o biênio 2024-2026. O presidente Francisco Orlando de Almeida tomou posse da chapa única na última sexta-feira (2) na sede do sindicato.

Francisco é perito forense desde 2009, ano em que se filiou ao Sinpof. Ele assume o cargo de Sebastião Renato, que encerra o mandato de presidente e passa a ser o vice-presidente do sindicato.

Na solenidade, ele ressaltou a importância da união dos servidores para garantir novos avanços e conquistas, entre elas a regulamentação do artigo 35 da ADCT, da Constituição Estadual, além de outras pautas de interesse da categoria.

“Nossa prioridade é a regulamentação da Polícia Científica, além de lutar por melhores condições de trabalho e salários. Para isso, precisamos do apoio de todos vocês, para mostrar nossa força e avançar com nossas reivindicações”, destacou.

Sebastião Renato falou sobre os desafios e conquistas durante a sua gestão, como a obtenção da carta sindical, a luta para garantir a realização do último concurso para Peritos Criminais e Peritos médicos Legistas. 

(Reprodução, Sinpof MS)

Também foram agilizadas ações para garantir uma maior segurança e comodidade aos associados e conquistas que mostram a força do associativismo.

Entre as ações, estão a ampliação do número de cargos de chefia para a categoria, a reforma e construção do salão de festas e apartamentos da sede do Sinpof, empenho de toda a diretoria e responsabilidade do agora presidente eleito. 

O vice-presidente também agradeceu a confiança de seus diretores e dos associados, que foram essenciais para os avanços alcançados, além do apoio e parceria do atual diretor da CGP (Coordenadoria Geral de Perícia), José de Anchieta Souza Silva, do Coordenador-adjunto, Nelson Fermino Júnior e dos assessores especiais, Soraia Cristina Tiviroli Higa e Marcos Antônio Leite das Virgens, que prestigiaram a solenidade de posse.