Servidor de MS é preso dirigindo bêbado e tenta dar ‘carteirada’: ‘Vou ligar para o secretário’

A Polícia Militar foi acionada após o servidor também perturbar clientes em boate na Afonso Pena

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um servidor público, de 31 anos, foi preso em flagrante após ser flagrado dirigindo bêbado no trânsito de Campo Grande. Antes, o rapaz entrou bêbado em boate na Afonso Pena, perturbou outros clientes e chegou a dar ‘carteirada’.

Conforme o boletim de ocorrência, o segurança da boate acionou a Polícia Militar relatando que o homem havia entrado na casa noturna e bêbado, atormentava outros clientes. Ao ser convidado a se retirar, ele teria ligado para o 190 e afirmava trabalhar na Sejusp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) e que ligaria para o secretário Carlos Videira.

Ainda segundo o registro policial, ele teria tentado algumas vezes fazer ligações, mas sem êxito. Após o ocorrido, o servidor público entrou no carro e pouco depois foi abordado pela PM. À equipe, ele se recusou a dizer o nome e em buscas no carro, foi encontrado garrafas de cerveja.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e a sair do veículo. Somente após chegada de outro policial e da BPTran, o servidor saiu do carro, foi identificado e encaminhado para a Cepol. O boletim de ocorrência foi registrado como desobediência e conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência.

A reportagem apurou que o servidor ocupa cargo comissionado na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), na função de direção especial de assessoramento, CCA-09, com remuneração fixa de R$ 9.004,80. A assessoria de imprensa da pasta foi acionada para saber se há providências em relação a ocorridos semelhantes com servidores e aguarda retorno.

Conteúdos relacionados