Pular para o conteúdo
Polícia

‘Sempre cuidei’: Antes de ser morto pela mãe, avó conta que Kauã foi abandonado aos 2 anos

Irmão de Kauã conta que relação com a mãe era conturbada. 'Vocês são um peso na minha vida', disse a mulher após cometer o crime
Thatiana Melo, Victória Bissaco -
(Nathalia Alcântara, Midiamax)

Abalada com a morte brutal do neto Kauã Henrique Rodrigues aos 17 anos, esfaqueado pela própria mãe de 43 anos, neste domingo (21), no bairro Centro-Oeste, em , a avó do rapaz, Angelita de Araújo, de 65 anos, falou com MidiamaxKauã chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa.

Angelita contou que sempre cuidou de Kauã, desde que ele tinha 2 anos, e que a mãe abandonou os três netos com ela. Angelita é avó paterna e morava com os netos e o pai dos rapazes. “Estou bastante mal, eu cuidava dele desde pequeno”, disse a mulher.

Em meio a dor de perder o neto da forma brutal como aconteceu a morte, Angelita ainda precisa cuidar dos trâmites para o velório e enterro de Kauã. “Está difícil”, disse ela. Ainda de acordo com Angelita, mesmo tendo sido abandonados pela mãe, os netos gostavam dela. “Ela vinha aqui na frente de casa para chamar ele, mas eu não deixava ela entrar”, disse Angelita.

Outra tentativa

O irmão de Kauã, Robert Henrique, de 18 anos, contou que a relação com a mãe era conturbada. “Ela (mãe) já tinha tentado esfaquear Kauã quando era mais novo”, relatou.

Quando soube que Kauã tinha sido esfaqueado, Robert foi até a casa da mãe. No local, a mulher teria dito a ele que ambos seriam ‘um peso’ na vida dela. De acordo com Robert, a mãe sempre ‘puxava’ faca para os filhos. Ele contou que Kauã era trabalhador e um bom menino.

“Agora ela (mãe) não cheira e nem fede para mim”, disse chorando o rapaz pela morte do irmão caçula.

Mulher já esfaqueou marido antes

Em dezembro de 2023, a mulher foi presa quando corria pelas rua do bairro Los Angeles, depois de esfaquear várias vezes o marido de 51 anos. Na época em que acabou presa, ela estava descontrolada e com falas desconexas.

A vítima foi encontrada caída na residência suja de sangue pelo corpo todo e o chão também estava ensanguentado. Dessa forma, os bombeiros fizeram o socorro do homem para a Santa Casa, e o estado de saúde era grave. Ele acabou esfaqueado diversas vezes no tórax e nos braços.

Já neste domingo (21), a mulher disse que não tinha a intenção de matar o filho e que desferiu a facada no abdômen de Kauã depois de ele dizer que ‘a odiava’. Na residência, a polícia encontrou várias latas de cerveja. 

‘Mãe, por que você fez isso?’

Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher estava alterada e com comportamento agressivo. Kauã foi socorrido com vísceras expostas e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu às 17h31

Conforme o relato de testemunhas, a mulher estava discutindo com o marido, que é padrasto da vítima. Os dois homens estariam bebendo no local. Em seguida, a autora começou a brigar com o esposo e o jovem entrou na discussão para impedir que o padrasto fosse esfaqueado.

O esposo foi embora e, então, mãe e filho ficaram discutindo. Foi quando a mulher usou uma faca de cozinha para atingir o adolescente na região do abdômen. “Mãe, por que você fez isso?”, teria dito o garoto, que correu e depois de alguns metros caiu no chão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Notícias mais lidas agora

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Últimas Notícias

Brasil

Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões

Eventual prisão dos réus que forem condenados não é automática

MidiaMAIS

Festival de cinema em Ponta Porã termina celebrando integração entre Brasil e Paraguai

Evento ainda levou sessões para escolas da cidade

Esportes

Vitória bate Atlético-MG em jogo de técnicos interinos em Salvador

Clube baiano superou goleada na última rodada

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assusta moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios