‘Selvageria’: Assassinato de Renilson espancado até a morte foi premeditado, segundo delegada
Renilson foi espancado com uma barra de ferro no meio da rua
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O assassinato de Renilson Vilharva Rodrigues, espancado até a morte, com uma barra de ferro, na noite de quarta-feira (6), em Anastácio, a 135 quilômetros de Campo Grande, teria sido premeditado, segundo a delegada Tatiana Zyngier e Silva. Três pessoas foram presas pelo crime, entre elas uma mulher.
A delegada classificou o crime como de ‘selvageria’. O crime teria sido passional, já que o autor ficou sabendo que Renilson teria tentado ficar com sua companheira quando estava fora da cidade. A mulher foi presa por ter incitado o crime.
Ainda de acordo com a delegada em entrevista à rádio Nova FM, os três presos teriam armado uma emboscada, para quando Renilson chegasse, não tivesse como fugir. Segundo o relato de um dos autores, Renilson no dia do crime estaria armado com uma faca, mas a delegada não acredita na versão.
Tatiana disse que houve premeditação já que Renilson teria tentado algo com a mulher dias antes e não no dia do crime. “Diversos vídeos que circulam nas redes sociais, de alguma forma corroboram com as investigações, já que comprovam a incitação da mulher para que o companheiro tire satisfações com a vítima”, disse a delegada.
A mulher teria contado ao companheiro que Renilson estava tentando algo com ela, o que deixou o autor enfurecido. Em vídeos que circulam por mensagens, enquanto o autor tira satisfação com a vítima, a mulher grita e xinga. O autor questiona se Renilson invadiu a casa de Jucleia, mas a vítima nega, o que deixa a mulher alterada.
O autor estava foragido há dois meses de São Paulo.
O assassinato
Imagens mostram quando Renilson é derrubado no chão, na Rua Rita de Souza. Logo depois, o autor com uma barra de ferro passa a desferir os golpes contra Renilson que fica no chão. Uma pessoa se aproxima e fica observando as agressões.
O assassinato aconteceu por volta das 23h50, quando os policiais foram até o local. Lá os militares encontraram a vítima ao solo, sendo chamado o Corpo de Bombeiros para os primeiros socorros, mas Renilson não resistiu.
Populares contaram aos policiais que o autor do crime teria sido uma pessoa conhecida no bairro como “Morte ou Cadu” e mais duas pessoas, uma mulher e outro homem. Foram feitas diligências para encontrar os autores. Um dos acusados foi localizado na casa de parentes.
Já a mulher foi presa em casa. O Conselho Tutelar teve de ser acionado, já que na residência estavam duas crianças. A barra de ferro, que teria sido usada no crime, foi localizada nos fundos da residência de um dos acusados. Todos foram levados para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
- Motociclista morre após bater em poste na Avenida Duque de Caxias
Últimas Notícias
Em Ponta Porã, Sonia Guajajara participa de lançamento do projeto MS Água para Todos
A parceria com a Itaipu Binacional prevê um investimento de aproximadamente R$ 100 milhões
Com itens a partir de R$ 2, Desapega CG une mais de 120 expositores no Aero Rancho neste sábado
Serão mais de 35 mil itens, entre roupas, calçados, livros e decoração
Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Frente fria e aquecimento diurno favorecem chuvas em todos os municípios
Sem acordo, motoristas do Consórcio Guaicurus planejam protesto na segunda-feira
Eles pedem 8% de reajuste, mas empresa propõem reposição de 4%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.