Rogério Andrade, maior bicheiro do RJ, pode ser transferido para Presídio Federal de Campo Grande
Rogério foi preso em outubro deste ano
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O maior bicheiro do Rio de Janeiro, Rogério Andrade, pode ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande. Rogério foi preso em outubro deste ano. A recomendação de transferência foi feita pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).
Rogério é suspeito de mandar matar Fernando Ignácio. A transferência deve ser decidida pela Justiça até a semana que vem. Ronnie Lessa, assassino da vereadora Marielle Franco, ficou encarcerado no presídio da Capital, e foi transferido em junho deste ano para São Paulo.
Rogério de Andrade, maior bicheiro do Rio, foi preso na manhã do dia 29 de outubro, em sua residência na Barra da Tijuca. O Gaeco/MPRJ denunciou o bicheiro à Justiça pelo homicídio qualificado de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020, no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes.
Segundo as investigações, Andrade seria o mandante do crime. Os mandados da operação “Último Ato” foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e cumpridos na Barra da Tijuca e em Duque de Caxias.
Investigação
Andrade já tinha sido denunciado pela morte de Iggnácio em março de 2021. No entanto, em fevereiro de 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação penal contra o contraventor, alegando falta de provas.
Por meio de novo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), o MP afirma que identificou não apenas sucessivas execuções protagonizadas pela disputa entre os contraventores Ignácio e Andrade, mas também a participação de uma outra pessoa no homicídio. De acordo com a nova denúncia do Gaeco, Lisboa foi o responsável por monitorar a vítima até o momento do crime.
Notícias mais lidas agora
- Dupla invade casa e tenta matar morador na frente da filha de 6 anos em Campo Grande
- STF nega mais uma tentativa de Waldir Neves para voltar ao TCE-MS e mantém tornozeleira
- ‘R$ 290 mil é café’: lobista ironiza com advogado de MS sobre valor para comprar sentença no STJ
- Indígena de 3 anos é picada por cascavel e levada em estado grave para hospital
Últimas Notícias
Eleições dos EUA: famosos reagem à vitória de Donald Trump
Donald Trump vence as Eleições 2024 e é confirmado como o próximo presidente dos Estados Unidos; veja a reação dos famosos ao resultado
‘Marco importante para o conservadorismo’, diz Ovando com eleição de Trump nos Estados Unidos
O deputado federal disse que Trump conseguiu uma vitória história nos EUA ao retornar à Casa Branca
Com recurso Federal, prefeitura de Campo Grande institui Comissão de Residência Médica
Em publicação no Diário Oficial, foi anunciado o recebimento de R$ 4,7 milhões para complementar pagamento dos profissionais da enfermagem
Após denunciar condições de trabalho em Presídio Federal, agente é encontrado morto em Campo Grande
Sindicato afirmou que vai apurar o caso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.