Quarteto é preso com 245 quilos de maconha e ‘skunk a granel’ em Amambai

Homens estavam com rádios comunicadores no carro para avisar sobre possíveis barreiras policiais

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Caso foi registrado na Delegacia de Amambai – (Foto: Arquivo, Midiamax)

Quatro homens, de 21, 26, 32 e 37 anos, foram presos na noite deste domingo (29), com 245 quilos de maconha e skunk a granel. O quarteto levaria a droga de Coronel Sapucaia a Amambai e estava com rádios comunicadores no veículo.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares rodoviários fiscalizavam a rodovia, no âmbito da Operação Protetor, quando abordaram um carro com um motorista paraguaio e dois homens.

O trio saiu do carro e disse não saber o motivo da viagem, apenas que seguiam para Amambai. Ao mesmo tempo, um segundo carro modelo GM Vectra foi abordado e estava com vários tabletes de maconha e skunk a granel.

O ocupante de um dos carros relatou que os três ocupantes do Toyota Premio faziam o serviço de batedor. Ainda, disse que pegou o carro já carregado na cidade de Coronel Sapucaia de um desconhecido, que ao pegar o veículo com a droga, essa pessoa mostrou o outro carro e falou que seria o batedor.

O Vectra tinha um rádio comunicador em cima do banco do passageiro e no outro carro também foi encontrado um rádio comunicador na mesma frequência, o que confirmou a versão de que estariam se deslocando na frente para avisá-lo de possíveis barreiras policiais.

Os ocupantes do Toyota negaram o crime. Um deles, inclusive, estava agressivo, sendo necessário o uso da força para algemá-lo.

A droga foi pesada e totalizou a quantia de 245 quilos de maconha e 20 quilos de skunk. O batedor informou que receberia R$ 2 mil para levar o veículo carregado e deixar o com a chave em um posto de combustíveis em Amambai.

Os autores foram presos, enquanto a droga e o veículo foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia de Amambai como “associação criminosa” e “tráfico de drogas”.