O produtor rural, de 51 anos, acusado de matar o motociclista José Sidnei Lima, de 54, atropelado na BR-060, em Paraíso das Águas, a 277 quilômetros de Campo Grande, foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 14.120 nesse sábado (5). Ele conduzia uma caminhonete Dodge Ram quando ocorreu o atropelamento.
O acidente aconteceu noite de quinta-feira (3) e o produtor fugiu sem prestar socorro. Durante as diligências para apurar os fatos, a polícia analisou imagens de câmeras de segurança de uma conveniência, onde mostram o homem comprando bebida alcoólica no fim da tarde, sendo que a Dodge Ram estava estacionada na contramão em frente ao estabelecimento.
No local do acidente, a perícia apreendeu peças danificadas da Dodge Ram e, após as diligências, a Polícia Civil localizou o produtor rural em casa na cidade de Chapadão do Sul, vizinha a Paraíso das Águas. Ele foi preso pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado por embriaguez ao volante, e levado para a delegacia, onde foi interrogado, mas optou por ficar em silêncio.
Em seguida, a defesa do produtor pediu pela liberdade provisória e lhe foi aplicada uma fiança no valor de R$ 14.120, equivalente a dez salários mínimos. A fiança foi paga e a liberdade concedida pela Juíza de Direito, Flávia Simone Cavalcante, da comarca de Cassilândia, no início da tarde de sábado (5).
Vítima atravessava a rodovia para urinar quando foi atropelada
O acidente aconteceu na BR-060, em Paraíso das Águas, por volta das 22 horas da noite de quinta (3) quando a vítima desceu da motocicleta que conduzia e atravessou a rodovia para urinar. O motorista da caminhonete fugiu sem prestar socorro.
A esposa do motociclista relatou à polícia que José foi atropelado pela Dodge Ram, de cor preta, em alta velocidade, mas, como estava na garupa, ela conseguiu escapar ao desembarcar pelo lado do acostamento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.