Pular para o conteúdo
Polícia

PRF preso em MS por espancar amante grávida é demitido pelo Ministério da Justiça

Policial já estava afastado das funções e respondia processo disciplinar
Marcos Morandi -
Polícia também é acusado de violência doméstica (Foto: reprodução, PC)

O agente da PRF (Policia Rodoviária Federal) que atuava em , Gervásio Jovane Rodrigues, foi demitido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A portaria foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (22) e assinada pelo ministro .

Segundo a publicação datada de 17 de abril, a demissão aconteceu em decorrência do “cometimento de infrações disciplinares previstas nos artigos 117, inciso IX e 132, incisos IV e V da Lei nº 8.112/90 (valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública)”.

O policial preso no dia 3 deste mês segue na 1ª Delegacia de Ponta Porã. Ele é acusado de violência contra a amante, que está grávida e com quem mantém um caso desde 2019. Ela é moradora de Dourados.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) por agentes da de Dourados e também com o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal Midiamax, além de espancar namorada, o agente também agrediu o filho dela.

Durante a prisão, ele teria se recusado a entregar uma arma. Após buscas na residência de sua mãe, também foram encontradas munições ilegais.

Contrabando e descaminho

Preso em 2019, acusado de facilitar contrabando e descaminho, atualmente o agente está afastado das funções e responde a processo criminal na Justiça Federal e também administrativo na PRF.

O policial preso pela própria PRF foi flagrado quando entregava carga de celulares contrabandeados no Shopping Avenida Center, em Dourados. Durante o , ele estava acompanhado pela amante, que também responde a outros processos por descaminho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: motociclista sofre queda ao evitar colisão em cruzamento no Nova Lima

Vasco supera Operário-PR nos pênaltis e segue vivo na Copa do Brasil

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Últimas Notícias

Polícia

Onix roubado no Paraná é recuperado em na MS-295 em Tacuru

Militares faziam um bloqueio na MS-295, área rural do município

Esportes

Após derrota e empate sem gols em casa, Grêmio é eliminado da Copa do Brasil pelo CSA

Empate sem gols na Arena do Grêmio

Polícia

Com mulher e filha dentro de carro, homem joga veículo contra muro

A vítima foi socorrida com um corte na cabeça

Brasil

Ministro vê sinais de que China pode regionalizar restrições a frango

Vê indícios de que a China possa regionalizar as restrições de comércio de carne de frango com o Brasil