A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu dois homens, de 23 e 42 anos, e apreendeu uma adolescente de 16 anos que transportavam drogas escondidas dentro de um botijão de gás. O caso aconteceu na BR-267, em Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande. A adolescente estava com um bebê de 1 ano e 5 meses.

A apreensão aconteceu no sábado (3). Dentro do botijão haviam 24 tabletes de skunk, que totalizaram 9,3 quilos.

Na rodovia, os policiais abordaram um veículo Toyota Etios, de cor prata, conduzido pelo homem, de 23 anos.

Segundo o Jornal da Nova, durante a fiscalização dos equipamentos de segurança obrigatórios, os policiais encontraram no porta malas um botijão de gás com marcas de possível manipulação na solda, com excesso de peso e com possível material sólido solto em seu interior.

O homem, de 42 anos, logo confessou que estava transportando drogas e esboçou a intenção de fuga, sendo necessário o uso de algemas. Logo depois, conseguiu se soltar e correu por aproximadamente um quilômetro, mas foi alcançado e preso. 

O motorista disse que foi contratado para deixar os dois passageiros em Três Lagoas, pelo valor de R$ 1 mil e depois seguiria para Uberlândia (MG).

Já a adolescente contou outra versão, disse que saiu de Coronel Sapucaia para a casa de sua mãe em Três Lagoas, com o seu companheiro, de 42 anos, e que o motorista quando buscou o casal já estava com o botijão de gás no veículo.

Os envolvidos, o entorpecente, o veículo e dois aparelhos celulares foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde os dois homens foram autuados em flagrante. O Conselho Tutelar foi acionado.

(Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)