Preso por integrar rede de exploração sexual em MS montava ‘cardápio’ com fotos das vítimas

Ronaldo Luiz Marques de Andrade foi preso na última sexta-feira (1º)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Fotos: Reprodução, Jornal Cenário MS)

Foragido da Justiça há 9 meses, Ronaldo Luiz Marques de Andrade, preso na última sexta-feira (1º), em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo Grande, utilizava espécie de ‘cardápio’ com fotos de vítimas adolescentes para oferecer em programas sexuais. Ele responde por exploração sexual infantil em Mato Grosso do Sul.

O homem foi preso durante ação intitulada Operação Força e Pudor III. Na primeira fase da investigação, deflagrada em 2023, foi informado que Ronaldo, junto a esposa, de 30 anos, que foi presa no ano passado, agiam como ‘cafetões’ em turismo sexual.

O casal é acusado de exploração sexual de menores. Ainda conforme a polícia, os suspeitos agenciavam adolescentes e até meninas com menos de 15 anos. Possíveis clientes também são investigados.

Ficha extensa

Ronaldo possui histórico criminal envolvendo um homicídio no estado de São Paulo. Em Mato Grosso do Sul, responde por exploração sexual infantil e corrupção de testemunha. Tais acusações resultaram em um mandado de prisão preventiva.

Com uma nova estratégia de ação, mais de 10 policiais civis participaram da operação que garantiu a prisão do investigado, encerrando seis meses de sua tentativa de escapar da justiça.

Durante a abordagem, o irmão do investigado tentou interferir na ação policial, praticando delitos de desobediência, desacato e calúnia contra a equipe, o que resultou em sua prisão em flagrante.

Conteúdos relacionados