Preso homem que matou ciclista esfaqueado durante férias com o pai em Sidrolândia

Suspeito alegou que Nielson teria dito a ele que o mesmo tinha que ‘virar homem’ e, por isso, cometeu o crime

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Redes Sociais)

O homem, de 37 anos, que matou Nielson Alves Olmedo, de 31, na noite do último sábado (19), no bairro São Bento, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, foi preso pela polícia. A vítima foi esfaqueada nas costas e morreu na madrugada de domingo (20) na Santa Casa da Capital.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (21) após uma intensa investigação. Na delegacia, ele confessou que o motivo do assassinato foi que Nielson disse que ele tinha que ‘virar homem’, pelo fato dos filhos dele terem ido para um abrigo após um registro de violência doméstica. 

O delegado Edson Caetano dos Santos, responsável pelo caso, ressaltou o curto espaço de tempo em que o suspeito foi preso. “A rápida atuação foi fundamental para a elucidação do caso. Seguimos empenhados em combater crimes graves na cidade”, reforçou.

Agora, o homem permanece preso e responderá pelo crime de homicídio simples.

“Saiu vivo e vai voltar no caixão”, lamenta mãe de Nielson

Amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentar a morte de Nielson. A mãe do rapaz explicou nas redes sociais que o filho não mora em Sidrolândia e que apenas estava passando as férias com o pai. “Meu filho nem morava aí, nem frequentava essa cidade. Por engano a vida do meu filho foi tirada”, escreveu.

Ela lamentou pedindo Justiça. Contou ainda que era ele quem a ajudava a se manter, e que era muito trabalhador.

(Reprodução: Babalizando MS)

Crime

O crime aconteceu na Rua Marechal Deodoro, quando Nielson e seu pai foram interceptados por dois homens em uma motocicleta próximo ao cruzamento com a Rua João Márcio Ferreira Terra. 

A PM (Polícia Militar) foi acionada para o local e testemunhas relataram que o garupa da moto saltou do veículo e desferiu dois golpes de faca nas costas do ciclista. Nielson percorreu alguns metros, mas logo caiu no chão, enquanto o autor fugiu a pé e o comparsa empreendeu fuga na motocicleta. 

Após o esfaqueamento, o pai da vítima retornou ao local, mas como estava embriagado, apenas relatou aos policiais que ele e o filho estariam em um bar no bairro Jatobá antes do homicídio. 

Logo, os militares foram até o bar, onde conversaram com o proprietário e o mesmo afirmou que não houve desentendimento no estabelecimento, bem como, não havia motocicleta no local.

Devido ao esfaqueamento, Nielson sofreu duas perfurações na altura das costas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Sidrolândia. 

Contudo, o ciclista precisou ser transferido para a Santa Casa da Capital, onde não resistiu aos ferimentos e, segundo publicou o portal Babalizando MS, foi a óbito durante a madrugada desse domingo (20).