Pular para o conteúdo
Polícia

Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’

‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Thatiana Melo -
Maleta com armamento apreendida no apartamento onde 'espião' foi preso. (Foto: Reprodução)

A Justiça negou o pedido de liberdade provisória para Henrique Abrão Gomes, apontado como espião de Marcola, na tentativa de assumir o jogo do bicho em . Henrique, que é apontado como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi transferido de Campo Grande ao Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 19 de novembro.

O pedido foi feito pela defesa de Henrique que alegou, “falta de contemporaneidade dos fatos e desproporcionalidade da medida.”, e com isso pediu por medidas cautelares diversas da prisão.

Mas a 6º Vara Criminal negou o pedido alegando que Henrique seria de alta periculosidade. “A gravidade concreta dos crimes imputados, associada à posição de liderança em organização criminosa estruturada e à necessidade de garantir a ordem pública, justifica a prisão preventiva, mesmo em face de condições pessoais favoráveis do réu. A continuidade das atividades ilícitas de organização criminosa afasta a alegação de ausência de contemporaneidade na decretação da prisão preventiva. Medidas cautelares diversas da prisão preventiva são insuficientes quando a gravidade concreta dos fatos e a periculosidade do agente indicam risco de continuidade delitiva ou interferência na instrução criminal.”, disse a decisão.

Em abril deste ano, Henrique foi preso em um apartamento na Avenida Rachid Neder, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande, com uma maleta com armamento.

Segundo a PF, Henrique integrava o núcleo operacional e estava responsável, “com o auxílio de potenciais partícipes ainda desconhecidos, por conduzir o dia a dia da atividade ilícita em sintonia e confiança com a célula decisória”.

Transferência para Mossoró

O ‘espião’ estava preso na Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira I, na Capital, e conforme informações obtidas pela reportagem do Jornal Midiamax, no último dia 9 ele havia sido colocado em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado).

A transferência para Mossoró ocorreu no dia 19 de novembro após um pedido da PF (Polícia Federal). Ainda segundo informações, houve uma ação judicial para a transferência de Henrique para outro presídio de Campo Grande.

Marcola controla loterias do PCC

Segundo a Polícia Federal, o PCC tem o controle de jogos como Loteria Forte, Fourbets e 888 Bets. Ainda conforme a PF, o proibiu em suas áreas a venda das loterias controladas pelo PCC.

Conforme a denúncia, as empresas são de Marcos William Herbas Camacho, o Marcola, mas administradas por seu irmão, ‘Marcolinha’. 

Após o Comando Vermelho, rival do PCC, proibir que, em suas áreas territoriais, algum estabelecimento vendesse a ‘LOTERIA FORTE, FOURBETS e 888 BETS’, a polícia passou a investigar. A suspeita, evidentemente, passou a ser de que referidas empresas pertencessem ao PCC, comandado por Marcola, como é do conhecimento público”.

Dessa forma, a PF identificou 146 comunicações, com 1.991 envolvidos. “Foram realizadas as análises dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) de números: 72421, 72422, 72423, 72424, 72425, 72426, 72428, 72429, 72430, 72807, 72808, 72809, 73480, 73620, 73624, 74898, 75036, 76113, a fim de compreender a dinâmica criminosa”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso em flagrante por divulgar vídeos íntimos de ex-companheira em redes sociais

Jovem de MS vence o Miss Brasil Américas 2025

Câmara aprova urgência para PL que proíbe desconto automático no INSS

cnj juiz esquema

CNJ regulamenta pagamento de benefícios retroativos no Judiciário

Notícias mais lidas agora

trechos urbanos br 163 campo grande ms

Concessão bilionária terá que resolver trechos urbanos, considerados os mais perigosos da BR-163

Prefeita Adriane Lopes

Com voto do relator pela absolvição, julgamento da chapa de Adriane fica para semana que vem

Superlotada, Santa Casa restringe atendimento na pediatria 

Motorista é preso com maconha e cocaína na BR-060 em Chapadão do Sul

Últimas Notícias

Polícia

Homem é condenado a um ano em regime fechado por injúria religiosa contra colega de trabalho

Também foi condenado a indenizar a vítima em R$ 5 mil por danos morais

Esportes

São Paulo sofre com gramado ruim nos Aflitos, mas bate o Náutico e avança na Copa do Brasil

O time voltou a vencer o Náutico por 2 a 1,

Polícia

Traficante é preso com 439 Kg de maconha na BR-267

Nos bancos do veículo a equipe avistou vários fardos de maconha

Brasil

Cerca de 19 milhões não enviaram declaração do IR a dez dias do prazo

64,4% das declarações entregues até agora terão direito a receber restituição