Presença de porteiro 24 horas não impede ‘onda’ de furtos em condomínio da Capital
Uma das vítimas de furto teve apartamento invadido ao sair para ir à padaria
Aline Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Furtos constantes têm amedrontado moradores de um condomínio localizado na região do Monte Castelo, em Campo Grande. Mesmo a presença de porteiro 24 horas por dia não impede a entrada e saída de ladrões, que não precisam se identificar para ter acesso ao local.
No último domingo (27), uma idosa, de 65 anos, teve o apartamento invadido ao sair para ir à padaria. Ela afirma que deixou o apartamento trancado e ao retornar percebeu que o local foi invadido.
Conforme relatos, o CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), receituários médicos e o celular, avaliado em R$ 3 mil, foram furtados. A moradora diz que os furtos são constantes e que a situação reforça o sentimento de insegurança.
“Nos sentimos inseguros. Minha neta não quer mais me visitar porque tem medo. Temos porteiro, mas não é necessário se identificar para entrar no condomínio. Além disso, as luzes estão queimadas, fica tudo escuro. Pago o condomínio, mas sinto que não tenho segurança na minha própria casa. Não posso deixar janela aberta com medo de ser furtada”, lamenta.
Segundo a moradora, outros vizinhos tiveram os apartamentos e, até mesmo carros furtados. “Abriram o carro da minha vizinha e levaram tudo que estava dentro. Só não levaram o veículo. Não temos mais tranquilidade nem mesmo para deixar o carro estacionado”, lamenta.
Após ter o apartamento invadido, a idosa registrou um boletim de ocorrência na Depac – Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). À polícia, e também ao Jornal Midiamax, ela disse que o caso foi informado ao síndico do condomínio, mas que as imagens das câmeras de segurança não foram cedidas. “Eles estão se recusando a repassar”, afirma.
Procurado pela equipe de reportagem para falar sobre os furtos ocorridos no condomínio, o síndico respondeu, por meio de nota, que “resguarda o direito de manter o sigilo e a privacidade dos moradores” e que “busca medidas para inibir e assegurar a tranquilidade de todos”.
Confira a nota na íntegra:
“O Condomínio Parque Residencial Indaiá, vem informar que resguarda o direito de manter o sigilo e privacidade de seus moradores e que sempre busca medidas para inibir e assegurar a tranquilidade de todos.
Quanto a questão de furto ocorrido no condomínio, informa que é inverídica a alegação de que são frequentes, e que o fato ocorrido é um caso isolado”.
“O condomínio orientou a moradora em questão a registrar ocorrência junto a polícia, em razão de que somente ela pode fazê-lo enquanto vítima, conforme orientação recebida na delegacia. Ressaltamos ainda que o condomínio toma todas as medidas de segurança a fim de coibir a entrada de estranhos”.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
Fim da polêmica? Nora diz que sogra ‘sabe bem’ o motivo pelo qual não foi convidada para casamento do filho em Campo Grande
‘Passamos bem’, tranquiliza prefeito de Sonora após sofrer acidente na BR-163
Ele afirmou que apesar do susto o casal está fora de perigo.
Matrículas abertas para 7 mil vagas na educação infantil da rede municipal de Campo Grande
Os alunos novos devem ser matriculados pelo site matricula.campogrande.ms.gov.br
SED-MS investe mais de R$ 8,7 milhões na aquisição de kits escolares
Contrato foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.