Pular para o conteúdo
Polícia

Prefeitura firma ajuste de planos de cargos e carreiras da Guarda Municipal

O plano de cargos e carreiras prevê a promoção vertical, de três em três anos
Diego Alves -
divulgação

A Sesdes (Secretaria de Segurança e Defesa Social) e Seges (Secretaria de Segurança e Defesa Social) assinaram a 3ª e última fase, concluindo o ajuste de planos de cargos e carreiras da GCM (Guarda Civil Metropolitana), de acordo com a Prefeitura de .

Segundo a administração, ao todo, 960 servidores foram reenquadrados de Segunda Classe a Primeira Classe e da Primeira Classe para a Classe Especial. Ainda de acordo com a prefeitura, o reposicionamento foi aplicado aos servidores que atenderam os requisitos de escolaridade e assiduidade funcional, para os fins de cumprimento de cronograma de implantação de enquadramento na carreira previsto no art.64, inciso l, alínea “b”, e atendimento do percentual mínimo previsto no art.12, inciso ll, ambos da Lei Complementar n.358, de 29 de agosto de 2019.

O plano de cargos e carreiras prevê a promoção vertical, de três em três anos, com aumento de salário gradual e escalonamento de responsabilidades à medida em que se é promovido, exigindo para o topo de sua carreira (Inspetor Civil Metropolitano Classe Especial) o ensino superior com pós-graduação específica em Segurança Pública.

“É um momento histórico, uma vitória muito grande, porque dentro da Lei apenas 30% do efetivo seria enquadrado e sabemos que poderia ter sido cumprido o mínimo de 10% e nem eu seria incluído, mas hoje estamos assinando a história e contemplando 960 servidores. Em janeiro teremos mais 960 vagas para enquadramento daqueles que cumprirem os requisitos como ensino superior e especialização”, disse o secretário de Segurança e Defesa Social Anderson Gonzaga, a conclusão do Plano é histórica e superou as expectativas da classe.

“A Prefeitura está trabalhando desde dezembro para que esse dia chegasse, contemplando não apenas o previsto em lei, mas quase todos os servidores. É a valorização desses servidores que estão servindo essa cidade com tanta responsabilidade e carinho”, falou a prefeita Adriane Lopes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Histórico! PSG goleia a Inter e conquista sua primeira Champions League

Vídeo viral mostra carros ‘rampando’ quebra-molas em Campo Grande

Volta por cima e título inédito: PSG é o novo dono do futebol europeu

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

2ª Caminhada Todos por Elas reúne dezenas de mulheres no Parque das Nações Indígenas

Últimas Notícias

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue

Esportes

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

O São Paulo voltou a decepcionar no Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. A derrota marcou o primeiro triunfo de Rogério Ceni sobre o clube que o consagrou, agora como técnico do time baiano. Com dois gols de Willian José, ex-atacante … Continued

Cotidiano

Portão cai sobre cabeça, Santa Casa dá alta e menina de 5 anos morre em Campo Grande

Família denuncia equipe médica da Santa Casa por descaso e omissão de socorro

Sem Categoria

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Ronald Fenty, pai da cantora Rihanna, faleceu aos 70 anos em Los Angeles após enfrentar uma doença, conforme noticiado pelo portal TMZ, neste sábado (31). A morte ocorreu no Centro Médico Cedars-Sinai, onde ele estava internado. Rihanna e seu irmão, Rajad Fenty, teriam sido vistos no hospital na quarta-feira (29), dia da morte. Apesar de … Continued