Pular para o conteúdo
Polícia

Policial penal é presa por apontar arma contra pedreiro e ameaçar PMs

A informação no local foi de que não era a primeira vez que a policial penal se envolvia em confusão em posse de arma de fogo
Diego Alves -
Depac Centro, onde foi feito o registro de ocorrência

Uma policial penal foi presa em por apontar a arma contra um pedreiro e ameaçar policiais militares em Campo Grande, nesta segunda-feira (8). O pedreiro disse à polícia que estava em um terreno com sombra ao lado da casa da policial, em um bairro de Campo Grande.

Ele conta que parou para descansar e estacionou seu carro e cochilava dentro do automóvel, durante horário do almoço. Ainda segundo ele, a policial penal foi tirar satisfação, apontou a arma contra a sua cabeça e disse para ele sair do local.

O trabalhador então saiu e acionou a via 190. A polícia então chegou e tocou o interfone da casa da policial penal. De primeiro instante ela não saiu, porém, enquanto o pedreiro relatava os fatos, a policial penal saiu alterada.

Os militares perguntaram o que teria acontecido e ela relatou que o rapaz parou em seu terreno e que não podia ficar ali. Perguntado sobre a arma, disse que pegou a pistola e o ameaçou para ele sair.

De acordo com a PM, a servidora então começou a xingar os policiais militares que se deslocaram em direção à porta da casa. Foi então necessário algemá-la para que não pegasse a pistola, segundo a polícia.

Consta no boletim de ocorrência que ela fechou o portão eletrônico com os policiais dentro da casa. Ainda segundo a PM, foi necessário pegar o controle dentro da residência em cima de um rack, onde a arma estava ao lado.

Quando era conduzida à delegacia, segundo o B.O., a policial penal fez várias ameaças contra os PMs. Foi acionado o apoio do para controlar a alteração, porém, representante do Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul) já estava presente e conseguiu fazer com que ela se controlasse e não foi necessário o atendimento.

O chefe de segurança do estabelecimento penal onde a servidora é lotada também esteve no local. Porém, segundo a Polícia Militar, ela ainda disse: “se eu ver algum PM na minha frente, eu vou atirar”, “eu vou colocar fogo nos PMs”, além de outros xingamentos.

A arma da funcionária pública, pistola Taurus Modelo PT-100, estava carregada e destravada, com 10 munições no carregador, uma na câmara e foi entregue nesta Depac Cepol.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, ela parecia estar sobre efeito de álcool ou remédio, e era de difícil compreender o que falava. Também foi relatado por vizinhos e colegas dela que a policial penal fazia uso de remédio controlado. A informação no local foi de que não era primeira vez que a policial penal se envolvia em confusão em posse de arma de fogo. O caso foi registrado na Depac Centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Agredida com 60 socos: lei em MS obriga condomínios a comunicarem violência doméstica

Últimas Notícias

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025

Cotidiano

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Serão abertas 57 vagas, para diversas áreas de conhecimento, distribuídas em nove câmpus da universidade

Política

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Campo Grande ficou 90 dias em estado de emergência na saúde diante do aumento de internações e síndrome respiratória