A Polícia Civil de Maracaju prendeu nesta manhã (23) o casal, de 30 e 32 anos, acusado de ser o mandante do crime que feriu a tiros um homem de 46 anos, na sexta-feira (19), em Maracaju, cidade a 160 km de Campo Grande.

O atirador foi preso em parceria com as polícias Militar, Civil e Penal de Sidrolândia.

A tentativa de homicídio aconteceu próximo a um bar na Vila Juquita. Após receber informações sobre o crime, em que a vítima foi atingida por cinco tiros, foi identificado o executor, um rapaz, de 23 anos, que fugiu com a arma e a moto usada no crime. Com auxílio da polícia de Sidrolândia, o rapaz foi preso ainda com a arma.

As investigações deram conta que a arma e a moto eram de propriedade de um casal, investigado como mandante do crime. O homem e a mulher são donos de um lava-jato, onde o atirador trabalhava.

Em troca do assassinato, o rapaz receberia a motocicleta e a arma como pagamento e poderia vendê-los para dar fim às provas do crime. 

Foi solicitado mandado de prisão preventiva do casal, que foi deferida e assim cumprida nesta manhã.

Em uma das casas vinculadas ao casal estava a motocicleta usada no crime e um carro em que o rapaz fugiu para Sidrolândia, assim como a roupa usada no dia.

Os presos foram levados para a delegacia e estão à disposição da Justiça.