Polícia paraguaia elimina 15 toneladas de maconha em fazenda na fronteira com MS

No local foram encontrados 5 hectares da droga, além de um acampamento que estava montado para processamento em larga escala

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foram encontrados 5 hectares de plantações (Foto: reprodução, Senad)

Em operação realizada em Bella Vista Norte, que faz fronteira com cidade homônima, no Mato Grosso do Sul, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) localizaram e destruíram 15 toneladas de maconha. A droga estava em fase de produção em uma fazenda.

No local foram encontrados 5 hectares da droga, além de um acampamento que estava montado para processamento em larga escala.

As buscas na região são acompanhadas pelo promotor Celso Morales e acontecem de forma paralela às ações da Operação Basalto II que também é realizada pela Senad na fronteira com o MS.

Segundo informações da Senad, os danos económicos causados ​​ao tráfico de drogas com as ofensivas nas lavouras de maconha, já somam mais de US$ 4,7 milhões de dólares.

Até o momento, segundo informações da agencia policial paraguaia, foram localizados 14 acampamentos que estavam em uma área dominada pela narcotraficante e chefe da pistolagem Selva Portilho, a “Selva Hu’, presa pela Senad no dia 22 de agosto.

A região, que inclui as fronteiras com Sete Quedas e Muno Novo, no MS, também tem forte comando de por Felipe Santiago Acosta, conhecido com ‘El Macho’, que está foragido da Justiça do Paraguai.

Conteúdos relacionados