O espancamento de um rapaz de 21 anos em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande, pode ter motivação homofóbica. O crime é investigado pela Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo informações do boletim de ocorrência, no dia 27 de maio, por volta das 20h30, a vítima jogava sinuca em um bar, localizado na Rua Marechal Cândido Rondon, na Vila Esperança, junto com outro amigo.

Quando a dupla saiu do estabelecimento, quatro pessoas estavam do lado de fora. Entre elas, uma mulher. Enquanto caminhavam para casa, mais duas pessoas se juntaram ao grupo, que derrubou o rapaz no chão e passou a desferir socos e chutes.

Após as agressões, o rapaz desmaiou. A mãe da vítima, que estava com a dupla, tentou impedir os ataques, mas também acabou atingida pelo grupo.

Após ser socorrido e em depoimento à polícia, a vítima disse acreditar que só foi agredida pelo grupo pelo fato de ser homossexual, já que não havia feito nada contra eles. Além disso, durante as agressões, um dos envolvidos teria dito: “Vou matar esse viado e a sua mãe”.