A PM (Polícia Militar) quer identificar os suspeitos que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais, mostrando como foi o Natal na região do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. Nas imagens, é possível flagrar diversos atos criminosos e até o uso de arma de fogo.
Ao Jornal Midiamax, a Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia no 190 ao amanhecer. Então, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi até o local. Entretanto, ao chegarem lá, boa parte dos indivíduos já havia se dispersado.
Contudo, os bombeiros conseguiram apagar as chamas de um veículo – que nas imagens aparece pegando fogo – utilizando mil litros de água. Ainda, algumas medidas técnicas e administrativas cabíveis naquele momento foram adotadas.
Parte do vídeo mostra vários jovens em motocicletas, ingerindo bebida alcoólica, com armas e disparando tiros para o alto. Com isso, a polícia está trabalhando para identificar os indivíduos que praticaram as condutas criminosas.
“Destacamos que nossas agências de inteligência estão trabalhando na identificação dos indivíduos vistos em condutas criminosas no vídeo, como o porte de arma de fogo e direção perigosa em via pública, bem como operacionalizando ações para prevenção de novos eventos semelhantes”, diz parte da nota.
Confira a nota na íntegra:
“A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa, a respeito do referido vídeo, que mostra tais ações delituosas na região do bairro Dom Antônio Barbosa, que equipe da PMMS recebeu acionamento via 190 ao amanhecer daquele dia, e em conjunto com equipe do Corpo de Bombeiros Militar, foram ao local. Porém, quando de sua chegada, a maior parte das pessoas já havia se dispersado.
Os bombeiros utilizaram cerca de 1000 (mil) litros de água para conter o incêndio no veículo abandonado, e as medidas técnicas e administrativas cabíveis naquele momento foram adotadas.
Destacamos que nossas agências de inteligência estão trabalhando na identificação dos indivíduos vistos em condutas criminosas no vídeo, como o porte de arma de fogo e direção perigosa em via pública, bem como operacionalizando ações para prevenção de novos eventos semelhantes.
Todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos Boletins de Ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local. Assim, é imprescindível que os moradores e comerciantes da região auxiliem nesse processo, repassando as informações sobre aquela localidade, diretamente às equipes policiais; ou que registrem boletins de ocorrência sobre os fatos na delegacia da região, de modo que os órgãos de segurança possam tomar conhecimento desses fatos e atuar de forma mais precisa.
A PMMS segue trabalhando firme, em parceria com a comunidade, para garantir que tenhamos um excelente fim de ano e um 2025 ainda mais tranquilo para todos.”
Armas, brigas e vandalismo marcam Natal no bairro Dom Antônio
As imagens mostram grupos de várias pessoas, a maioria aparentemente jovem, ingerindo bebidas alcoólicas. Também andando em motocicletas, fazendo manobras. Outras imagens mostram um grupo depredando um veículo, pulando em cima do carro e quebrando.
Já outra filmagem, divulgada também na página Noroeste Mil Grau 67, mostra o carro em chamas, mas não há informações se é o mesmo veículo, nem o motivo para o crime. Apesar do nome da página, na legenda e comentários há informações de que a ação ocorreu no bairro Dom Antônio Barbosa.
Parte do vídeo ainda mostra vários jovens em motocicletas, ingerindo bebida alcoólica e com armas. Eles expõem o armamento sem nenhuma preocupação e ainda levanta a mão para exibir. Um dos rapazes chega a efetuar um disparo para o alto. Outro aparenta ser um adolescente pilotando o veículo.
Uma moradora da região contou que a população do bairro não denuncia por medo. Não há informações se testemunhas acionaram a polícia para averiguar a situação no bairro, diante do cometimento de vários crimes, descritos no vídeo.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.