Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia esclarece falso roubo, recupera motocicleta e prende dois com crack no Itamaracá

Homem de 36 anos foi à delegacia de plantão e informou ter sido vítima de um roubo
Diego Alves -

A Polícia Civil esclareceu um falso roubo, recuperou uma motocicleta e prendeu dois traficantes em , nesta quinta-feira (14). Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam dois traficantes em um “boa de fumo” no Bairro Itamaracá, e que seriam os responsáveis pelo roubo de uma motocicleta que teria ocorrido na última terça feira (12).

De acordo com a polícia, um homem de 36 anos foi à delegacia de plantão e informou ter sido vítima de um roubo, ocorrido dois dias antes no Bairro Vilas Boas. Ele contou que teria sido rendido por um outro indivíduo armado que roubou sua moto. A suposta vítima ainda disse que conhecia o autor do roubo e sabia o onde ele morava.

Os policiais estranharam o fato da vítima saber quem seria e onde moraria o autor do roubo e diligenciaram até a residência. Lá avistaram a motocicleta no interior da garagem.

Na casa estava uma mulher de 19 anos, que relatou ser moradora do local e companheira do suposto autor. Ela negou o roubo, dizendo que a motocicleta havia sido entregue espontaneamente pela vítima do roubo como garantia de uma dívida que tinha com ela e o companheiro.

Momentos depois o suposto autor do roubo chegou e apresentou versão semelhante sobre a origem da motocicleta, que ela teria sido entregue espontaneamente pela pretensa vítima como garantia de uma dívida.

Os policiais, então, solicitaram que o casal os acompanhassem até a delegacia, onde seriam ouvidos acerca dos fatos. Porém, ao entrarem na casa, notaram a existência de diversos petrechos utilizados para o tráfico de drogas, como rolos de fita e um prato com resquícios de entorpecente, o que motivou uma busca no local.

Foram localizadas 33 pedras de paste base, já porcionadas e embaladas para a venda, as quais os moradores da residência alegaram ser para consumo próprio. Porém, a grande quantidade e os petrechos indicou que seriam para a comercialização.

Após a recuperação da motocicleta, os policiais passaram a buscar a pretensa vítima do roubo para esclarecer os fatos e realizar o reconhecimento. Porém, descobriram que os os endereços e telefones não eram verdadeiros.

Já que ele não foi localizado em nenhum deles, permitindo, assim, a conclusão da polícia foi a de que a versão dos donos da moto era verdadeira e que o pretenso roubo teria sido apenas uma forma de justificar a não devolução da motocicleta, que era alugada.

O casal localizado foi preso pelo crime de tráfico de drogas e deverá passar por audiência de custódia. Já o homem que comunicou o falso roubo e não foi mais localizado, será autuado por estelionato, na modalidade de disposição de coisa alheia como própria e comunicação falsa de crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mamão

Enquanto a maçã e o mamão encarecem, preços do limão e da batata caem na Ceasa-MS

Detentos são absolvidos por assassinato de jovem que matou Danilo em Campo Grande

corrida

Bonito recebe circuito nacional de corrida no fim de semana

Com aumento de 3.500%, MS lidera crescimento de acidentes com escorpiões no país

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Último dia de missão contra tarifaço, senadores de MS têm reuniões e coletiva de imprensa

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Morador em situação de rua foi esfaqueado por sete vezes

Famosos

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Quatro jogadores do Internacional teriam se envolvido com uma mesma mulher – a filha de um empresário influente no clube; entenda

Polícia

VÍDEO: De tornozeleira, médico agrediu ex-mulher e fez ameaças em Campo Grande

A mulher já registrou 3 boletins de ocorrência contra o médico

Mundo

VÍDEOS: Veja estragos de maior terremoto em 14 anos que atingiu Rússia, Japão e outros países

Tremor de magnitude de 8,8 causou tsunamis na Rússia e Japão