Avião que caiu e pegou fogo no Paraguai, a 240 km de MS, levava bolsa com dólares

Aeronave era pilotada por um investigado por tráfico de drogas, que morreu com um passageiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Polícia Nacional)

A polícia encontrou uma bolsa com dólares queimados no avião que caiu e pegou fogo perto da cidade de Loma Plata, departamento de Boquerón, a cerca de 240 km da fronteira com Mato Grosso do Sul. A aeronave era pilotada por um investigado por tráfico de drogas e ocupada por um passageiro, que morreram após a queda.

“A bordo da aeronave, encontramos uma grande bolsa com dólares queimados”, afirmou a promotora Laura Ávalos, que investiga o caso. 

O piloto do Beechcraft, tipo Sierra B24R, ano 1974, foi identificado como Luis Alberto Franco Báez, de 37 anos. O passageiro, de 43 anos, Carlos Alberto Morínigo Mendoza, que chegou a ser levado para um centro de saúde, não resistiu e também morreu.

Luis morava em Saltos del Guairá e Carlos em Capiatá.

Segundo a promotora, a aeronave pertence ao jogador de futebol Tobías Vargas, que trabalhou como goleiro em clubes como Sportivo Luqueño, Deportivo Capiatá, entre outros.

O atleta foi o primeiro a chegar ao local do acidente e acabou convocado pelo Ministério Público do caso para prestar depoimento.

Vargas, preliminarmente, afirmou que foi até aquela região do país para adquirir alguns terrenos a bordo do avião, mas como este apresentava problemas mecânicos, decidiu retornar por via terrestre.