Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (20) por tentativa de fraude pela polícia de Sete Quedas, cidade a 467 km de Campo Grande. Ele emitiu sobre o suposto furto de seu carro para conseguir indenização do seguro veicular, chamado ‘Golpe do Seguro’.

O homem teria procurado a delegacia afirmando ter sido vítima de um assalto quando seguia com seu veículo para Tacuru. Disse que foi abordado por dois criminosos armados que levaram seu carro em direção ao município vizinho.

Durante o relato, ele passou a apresentar informações contraditórias, o que deixou os investigadores desconfiados.

A polícia conseguiu imagens de câmeras de segurança do hotel onde ele estava hospedado, que mostravam que ele utilizava outro veículo na manhã do suposto roubo.

Diante da situação ele confessou que mentiu sobre o roubo e que havia planejado o golpe para receber a indenização do seguro, já que, na realidade, seu carro havia pegado fogo, dias antes em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Ele responderá por falsa comunicação de crime, além de possíveis implicações legais relacionadas à tentativa de fraude contra a seguradora.

A delegada Ridrya Queiroz explicou a gravidade da ação, que não apenas prejudica o trabalho policial, mas também resultam em sérias consequências para os envolvidos.