Um grupo criminoso que operava dentro de uma empresa de transporte de produtos comprados online foi desarticulado nesta segunda-feira (15), em Campo Grande.

A empresa se dedicava ao transporte e entrega de compras feitas online, tanto na Capital quanto no interior do estado. O grupo era composto por funcionários da própria empresa.

Os suspeitos aproveitavam seu acesso ao sistema e ao depósito da empresa para desviar diversos produtos, incluindo celulares, joias, perfumes, itens alimentícios e roupas.

Uma das funcionárias identificadas pela investigação confessou ter roubado celulares e joias, que foram revendidos em joalherias e posteriormente derretidos. Somente no último mês, ela teria desviado produtos no valor de aproximadamente R$ 10.000,00, repassando-os por metade do preço indicado na nota fiscal.

A investigação continua na Delegacia com o objetivo de coletar mais provas contra o grupo e recuperar os demais itens furtados. Parte dos suspeitos já teve seus contratos de trabalho rescindidos, mas, como não foram flagrados em ação, permanecem em liberdade.