Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam um homem de 29 anos nesta quinta-feira (15), por tentativa de duplo homicídio em Dourados. Caso ocorreu no bairro Harrison de Figueiredo. Trata-se de um integrante de uma facção criminosa.

De acordo com informações policiais, ele teria chegado à residência da vítima, sacado a arma de fogo e disparado diversas vezes contra a vítima e contra um terceiro que estava na companhia da vítima, sendo que só uma das vítimas foi atingida.

Os disparos não acertaram o alvo pretendido e, sim, o colega da vítima em potencial. O autor dos fatos fugiu e a vítima foi socorrida para o hospital pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo o delegado Erasmo Cubas, as diligências apontaram que o suspeito seria um, integrante da facção criminosa de forte atuação nos presídios de todo país.

O suspeito foi preso quando tentava suspeito que tentava sair da cidade e confessou o crime. Ele também apontou onde a arma poderia ser localizada, que em seguida foi apreendida.

Aos policiais ele também contou que cometeu crime a mando de uma facção criminosa, pois a vítima seria integrante de um grupo oposto.

Ainda segundo o preso, a ordem teria partido de dentro da PED (Penitenciária Estadual de Dourados). A arma também pode de ter sido usada na execução de outros crimes a mando do crime organizado