Polícia cumpre mandados de prisão em operação que investiga crime de pedofilia em Dourados

Ação da Polícia Civil faz parte da 19ª fase da operação “Sentinela”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Agentes do SIG de Dourados participaram das buscas (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Um homem de 45 anos foi preso nessa terça-feira (4) durante operação que investiga armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infanto-juvenil. Além dele, um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

A ação policial faz parte da 19ª fase da operação Sentinela, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, no município de Dourados-MS.

Os procedimentos são coordenados pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Dourados.

A investigação que resultou identificação de dois envolvidos durou cerca de seis meses. Com eles a polícia encontrou material que evidencia acesso de imagens e armazenamento de centenas de vídeos e fotos, com cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes.

Ainda segundo informações da DPCA, os alvos foram conduzidos ao SIG – 1DP/Dourados para esclarecimentos referentes ao crime do Art. 241 – B do ECA, bem como tiveram seus aparelhos celulares apreendidos e encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística).