A Polícia Civil concluiu, nesta quarta-feira (21), as investigações sobre o homicídio de José Honório da Silva, de 45 anos, no dia 4 de agosto, em Brasilândia, cidade a 382 km de Campo Grande.

O principal suspeito, de 18 anos, confessou que cometeu o crime por ciúmes de sua esposa.

Ele havia sido ouvido no início das investigações como testemunha, no dia afirmou que o crime teria sido cometido por um amigo, de 55 anos, com a ajuda de um rapaz, de 24 anos. Estes dois foram presos.

O homem, de 55 anos, afirmou ter desferido as facadas para defender o principal suspeito, que desferiu golpes de madeira na cabeça da vítima.

A informação foi confirmada pelo jovem, de 24 anos e por outra testemunha. 

Diante das contradições, o jovem foi convocado para prestar um novo depoimento e acompanhado de seu advogado, confessou ter participado do assassinato.

Alegou que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José e que José havia ameaçado ele e a mulher, por não aceitar o término do relacionamento.

No dia do crime, após uma discussão, o amigo desferiu golpes de faca na vítima enquanto o suspeito utilizou um pedaço de madeira para atingir a cabeça de José, que morreu no local.

Os dois foram indiciados por homicídio qualificado, sendo que o jovem ainda responderá também por denunciação caluniosa por mentir no primeiro depoimento.

O rapaz, de 24 anos, será liberado.

Assassinato

Através de testemunhas e imagens de câmera de segurança, foi possível descobrir que quatro indivíduos chegaram em duas motos, próximo ao local do crime.

Então, um dos homens, de 55 anos, com diversos registros criminais anteriores, vai até a vítima e defere golpes de faca. O objeto foi localizado e apreendido.

Após os gritos, s outras pessoas correm, enquanto o suspeito pega um pedaço de madeira e, com a vítima já caída, desferiu alguns golpes, afundando o crânio de José.