Polícia apreendeu 5 toneladas de maconha com trio em depósito no Itamaracá

Equipes do Batalhão de Choque realizaram a apreensão e prisão dos três suspeitos no fim da manhã desta terça-feira (5)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução, Batalhão de Choque)

O Batalhão de Choque apreendeu aproximadamente cinco toneladas de maconha com os três suspeitos em um depósito no Jardim Itamaracá, em Campo Grande, no fim da manhã desta terça-feira (5). 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Inicialmente, a estimativa era de que o entorpecente pesasse duas toneladas. Porém, pós a contagem, os policiais contabilizaram aproximadamente cinco toneladas de maconha.

Da droga apreendida, quase 1 tonelada estava em uma Fiorino, em uma casa, e o restante em um galpão alugado próximo ao local.

Ainda conforme o Batalhão de Choque, a ação representa uma das maiores apreensões realizadas pela unidade neste ano de 2024. 

No local, a reportagem do Jornal Midiamax apurou que foram apreendidos três veículos, sendo um Chevrolet Cruze, sem drogas, além do Fiat Fiorino e um Mitsubishi Pajero, ambos lotados de maconha. O motorista do Cruze alegou não ter envolvimento com o crime.

Ele disse ter sido contratado para levar um homem de um ponto na Rua Mario Silveira Barbosa – onde fica o depósito de drogas – até a Rua Abadia Alves de Souza, no Rita Vieira. Foi nessa segunda casa que o Batalhão de Choque encontrou os três suspeitos e os carros.

O advogado Amilton Ferreira, que representa os presos, conversou com o Jornal Midiamax e explicou acreditar que a polícia já investigava o depósito de drogas. Ainda, reforçou que motorista do Cruze descartou envolvimento com o crime.

Os proprietários do prédio estiveram no local e relataram à reportagem que alugaram o ponto há 1 mês para um homem, o qual relatou que faria uma oficina no local.

Os policiais do Batalhão do Choque seguem em diligências para apurar o crime.

(Foto: Madu Livramento, Midiamax)
(Madu Livramento, Jornal Midiamax)

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.