Uma motocicleta adulterada vendida como ‘bob’ foi apreendida nesta quarta-feira (31), no bairro Santa Luzia, em Campo Grande. A ação ocorreu no âmbito da Operação da Defurv (Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos), deflagrada em 22 de julho, para identificar e localizar esses veículos.

A motocicleta localizada foi vendida ao comprador, de 25 anos, por uma organização investigada pela Defurv desde 2022. As diligências da Delegacia revelaram que muitos veículos vendidos em redes sociais são furtados por membros de quadrilhas.

Depois, as motocicletas são adulteradas e revendidas apenas como ‘bob’, ou seja, como se tivessem com atrasos em pagamentos de licenciamento ou impostos.

As equipes, então, tentam localizar e apreender os veículos, bem como os envolvidos nessa quadrilha. Desde o início da operação, foram identificadas e apreendidas quatro motos adulteradas, provenientes de furtos.

A Operação é nomeada ‘Caveat Emptor’, proveniente do latim e significa, em tradução livre, “cuidado, comprador”. “É um alerta para que os compradores, ao adquirir veículos ‘bob’ anunciados em redes sociais, verifiquem se há sinais de adulteração ou a existência de restrição criminal, pois, ao comprar qualquer bem, sem averiguar a procedência, o comprador assume o risco sobre o produto adquirido e pode incidir na prática de crimes”, diz nota da Polícia Civil.