Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas depois que equipes da 13ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) flagraram usuários de drogas saindo da residência onde a suspeita estava. 

A prisão aconteceu na noite de terça-feira (2) em Ribas do Rio Pardo, cidade que fica a cerca de 97 km de Campo Grande. 

Os militares faziam rondas por volta das 21h30 no bairro São Joaquim, quando, na Rua Sebastião Fontebassi, visualizaram duas pessoas saindo de uma casa com um saco. Ao tentar realizar abordagem, os suspeitos correram para lados opostos, mas um deles deixou cair uma trouxinha de 9 gramas de maconha. 

Maconha apreendida na residência. (Divulgação 13ªCIPM)

A frente do imóvel onde estavam é aberta e de frente a ele há uma praça. Nas laterais, o local é repleto de mato. 

Na frente da casa, os militares reconheceram uma mulher, bastante conhecida no meio policial. Ela estava acendendo um cachimbo de crack. Assim que realizaram a abordagem, visualizaram outra mulher pela janela da residência e também mais droga. No quarto foi localizado mais porção de maconha.

Já a autora, responsável pelo imóvel, estava tomando banho. Foi ordenado que saísse e se vestisse. Ela contou que chegou na cidade há 2 meses e alugou a casa. Ela ainda indicou onde havia mais droga, na cama e no forro do teto.

Ao todo, foram apreendidos 2,036 kg de pasta base de cocaína, 1,047 kg de maconha, 32 gramas de cocaína e R$ 447. As drogas estão estimadas em R$ 125 mil, como prejuízo ao tráfico.

A autora, que já possui outras passagens, explicou que recebeu na sexta-feira (28) 4 quilos de maconha e 3 quilos de crack e que ela separava e vendia os entorpecentes. Explicou que recebia pedidos por telefone, WhatsApp e de seus ‘chefes’ que mandavam algumas pessoas para pegar porções no imóvel.

Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), só este ano, Ribas do Rio Pardo registrou mais de 2,2 mil ocorrências de tráfico de drogas. 

Desde janeiro deste ano, já foram apreendidos 5,732 quilos de cocaína e 927,476 quilos de maconha.

(Divulgação 13ªCIPM)