As primeiras horas da noite deste domingo (22) foram desesperadoras para uma moradora da Rua Cinquenta, na Vila Nova Campo Grande, após um Pitbull invadir sua casa e ir direto para a cozinha, atacar o seu cachorro.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, por volta das 19h, a proprietária da residência acionou a Polícia Militar. No local, os policiais realizaram contato com a moradora, que contou que o animal invadiu sua casa e atacou, direta e violentamente, o seu pet.
Às autoridades, ela informou que, com a ajuda de seu irmão, tentou separar os animais com pauladas e tijoladas, entretanto, o Pitbull não soltou e o cachorro, de menor porte, acabou sendo morto pelo ataque.
Após a agressão, ela e seu irmão conseguiram retirar o Pitbull de dentro da residência e o amarraram em um poste. Posteriormente, o tutor do animal foi identificado. Ele relatou aos policiais que o animal fugiu enquanto ele estava abrindo o portão.
Pela infração de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, ele foi levado à delegacia para os procedimentos cabíveis.