Pistoleiros do PCC são presos por execução de homem com 13 tiros no portão de casa
Vítima foi assassinada após perder uma carga de cocaína da facção em 2023
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os dois autores da execução de Eliston Aparecido Pereira, de 51 anos, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, nesta sexta-feira (16), foram presos em São Paulo, em ação coordenada e com apoio do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PM/SP. Os dois serão trazidos para Mato Grosso do Sul.
A prisão aconteceu quando os dois pistoleiros do PCC (Primeiro Comando da Capital), contratados para cometer homicídios para a facção, desembarcaram no terminal da Barra Funda, na cidade de São Paulo, enquanto tentavam fugir.
Informações obtidas pelo Jornal Midiamax são de que, um dos pistoleiros do PCC preso em São Paulo teria ligação com Jorge Adalid Granier Ruiz, o ‘Fantasma do PCC’, como também teria ligação Waldemar Pereira Rivas, o ‘Cachorrão’, do PCC.
A execução de Eliston aconteceu segundo investigação da Polícia Civil depois da perda de uma carga de cocaína para São Paulo, em 2023. De acordo com a investigação, Eliston era responsável por organizar a saída da droga de Dourados para outros estados, sendo que em uma das operações organizadas, a polícia acabou apreendendo 200 quilos de cocaína em uma carretinha.
Já outro carregamento que seria levado para São Paulo ao chegar no local, a facção descobriu que a cocaína havia sido trocada por massa corrida e isopor. Eliston chegou a ficar dois dias em cárcere em Ponta Porã sob poder dos donos da droga em reunião. Logo depois, ele foi solto e disse para a esposa que estaria ‘queimado’ com a facção e que não arrumaria mais trabalho.
Ainda segundo a investigação, os responsáveis pelo envio da falsa cocaína para São Paulo foram assassinados em Campo Grande, pelos chefes da facção em meados de julho de 2023. A vítima na época teria sido questionada se estaria ‘jogando’ com a polícia depois da apreensão da cocaína em Dourados.
Eliston já havia sido ameaçado de morte tempo antes de sua execução, nesta sexta (16), já que havia sido dito a ele que ‘teriam que resolver a situação’ após a cocaína ser apreendida em Dourados. Logo após a execução de Eliston, três autores que estavam hospedados em um hotel na cidade fugiram.
Um deles, que estava ferido, fugiu de carro para o Paraguai e os dois pistoleiros do PCC que fugiram de ônibus acabaram presos em São Paulo.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Servidora da UPA Coronel Antonino é agredida com dois socos por acompanhante de paciente
Vítima trabalha no setor de radiografia e foi atingida por socos pela autora, que era acompanhante de um paciente
São Paulo é valente, busca empate com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
Paulistas buscaram empate após estarem perdendo por dois gols de diferença
Opositores denunciam novo cerco de Maduro à embaixada argentina protegida pelo Brasil
Opositores venezuelanos que estão refugiados na embaixada da Argentina em Caracas denunciaram neste sábado, 23, que policiais venezuelanos cercaram a embaixada e bloquearam o acesso a rua onde está a representação consular
Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Cidade Morena e corre risco de morte
Víitma foi encaminhada para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e já tria sofrido três paradas cardíacas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.