Agentes da PF (Polícia Federal) prenderam um foragido da Justiça no último sábado (13) em . O criminoso é acusado de determinar a retirada forçada de moradores de suas casas para utilizar os como depósitos de drogas.

Segundo informações, o homem estava foragido da justiça desde fevereiro de 2023 e é investigado no âmbito da Operação Air Mode.

A operação foi deflagrada em outubro de 2023 e o preso é suspeito de remeter 22 encomendas, através de empresas aéreas, contendo drogas e armas da cidade de Ponta Porã/MS para Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com as investigações dos agentes federais, o alvo é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por determinar a retirada forçada de moradores de suas casas, com posterior uso das residências para comercialização de drogas.

Algumas das vítimas do capturado fugiram ou foram mortas. O investigado possui mais de vinte registros de ocorrências criminais pelos delitos de a pedestres, extorsão, arrombamento de residência, doloso, tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal, entre outras.