Pular para o conteúdo
Polícia

Perturbação do sossego e violência doméstica lideram denúncias ao 190 em Campo Grande

Balanço compreende atendimentos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar
Victória Bissaco -
(Foto: Divulgação)

Perturbação do sossego e lideram as ocorrências registradas pelo Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (5) e compreende os atendimentos realizados pelo Centro de Operações Policias-Militares (Copom) e Comando de Operações do Militar (COCB), por meio dos telefones de emergência 190 e 193 em .

Ao todo, foram 8.234 ocorrências, das quais 1.508 foram de perturbação do sossego; 1.357 de violência doméstica; 1.006 de e 1.025 de abordagens. Quanto ao número de ligações, o CIOPS atendeu 31.177, que foram elencadas como tentativas de trote (397); elogios (6); pedidos de informação (5.900); uso indevido (253) e ligação errada (533).

O dia de maior movimento para a PM foi sábado, com registro médo de 357 ocorrências. Já a menor demanda é nas terças-feiras, com média de 194 ocorrências. Em todos dias da semana, o telefone policial fica mais movimentado às 22h e 23h.

No Corpo de Bombeiros, foram 6.499 chamadas ao 193 registradas em novembro. Pedidos de informações, tentativas de trote e elogios também foram recorrentes, com 2.103; 262; e 7 ligações, respectivamente.

Não houve registros de uso indevido ou reclamações. No total, foram geradas 1.645 ocorrências, das quais 484 foram emergências clínicas, 296 sinistros de trânsito, 109 quedas de pessoas e 53 ocorrências de incêndio em vegetação.

O dia com maior demanda no Corpo de Bombeiros foi o domingo, com média de 71 ocorrências, e a quinta-feira foi o dia com menor demanda, com média de 50 ocorrências. Quanto a faixa horária, a maior demanda ocorreu entre 8h e 9h.

Comunicação entre forças

Ambos os serviços de emergência, 190 e 193, geram ocorrências para conhecimento da Polícia Civil que, dependendo das circunstâncias, adota procedimentos como comunicação às delegacias e acionamento de perícia.

No mês de novembro foram comunicadas à Polícia Civil no Ciops 4.613 ocorrências, com destaque para a violência doméstica, que lidera o levantamento com 1.323 ocorrências, seguida de sinistro de trânsito, com 581 ocorrências. Lesão corporal e incêndio em vegetação vêm em seguida, com 282 e 272 ocorrências, respectivamente.

Para a Polícia Civil, o dia com maior registro de ocorrências é o domingo, com média de 203, e a terça-feira é o dia com o menor número de registros, com 128 ocorrências. A faixa horária mais movimentada é das 19h às 20h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Últimas Notícias

Loterias

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Sorteio será realizado às 19 horas e apostas podem ser feitas até as 18 horas (horários de MS), de forma presencial ou on-line

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem