Pular para o conteúdo
Polícia

Perícia identifica pólvora na mão de ex-secretário encontrado morto com dois tiros em Angélica

Polícia aguarda laudo que comprovará como Osmir morreu
Mirian Machado -
(Jornal da Nova)

A polícia investiga se a morte do ex-secretário de obras de Ivinhema, Osmir Felippi, de 68 anos, encontrado morto com dois tiros em um sítio de , cidade a 323 km de , pode ter sido um suicídio. 

A investigação apurou que foi encontrado pólvora nas mãos de Osmir. Na casa onde ele foi encontrado, havia corda e também veneno. 

“Apesar de ser incomum, dois tiros, tudo leva a crer ter sido suicídio. Ele também tinha um histórico de depressão”, informou o delegado responsável pelo caso, Diego Henrique Rosa.

O delegado explicou que não é comum em casos de suicídio haver dois disparos, porém, a suspeita é de que o primeiro tiro não atingiu nenhum órgão vital, e por isso ele efetuou o outro na cabeça. 

Além da pólvora nas mãos, a arma também foi encontrada com ele. Ainda segundo a investigação, não há indícios de que outra pessoa esteve no local. 

Apesar da situação ser característica de suicídio, o delegado ainda aguarda o laudo da Perícia para comprovar o caso.

Familiares o encontraram já sem vida e acionaram a polícia.

No local, os policiais, com a Polícia Científica, constataram a morte. No corpo da vítima, havia uma marca de tiro na cabeça e outra no tórax.

Diálogo salva vidas

Especialistas ressaltam que o diálogo salva vidas e ele pode ser feito entre familiares, amigos e especialistas, como psicólogos, terapeutas e médicos psiquiátricos. Há também entidades que prestam o serviço gratuitamente para facilitar o acesso da população, como:

Grupo Amor Vida

O Grupo Amor Vida (GAV) presta um serviço gratuito de apoio emocional a pessoas em crise através do telefone 0800 750 5554, sem identificador de chamadas. Assim, a pessoa pode ligar sempre que quiser e precisar. O horário de funcionamento e das 7:00 às 23:00, inclusive sábados, domingos e feriados.

Conte a ajuda também por e-mail: precisodeajuda@grupoamorvida.ong. Mais informações no site.

Centro de Valorização da Vida

O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita, ou enviar o email por este link. Você pode enviar uma carta ou conversar pessoalmente com um voluntário do CVV em horário comercial. Consulte os endereços dos postos aqui e acesse o site oficial neste link.

Psicologia UFMS

O curso de psicologia da UFMS oferece gratuitamente aos adolescentes e adultos da comunidade externa o Plantão Psicológico em Campo Grande. A iniciativa do curso de Psicologia é voltada a pessoas em situação de emergência psíquica.

Não é preciso agendamento prévio, os interessados devem comparecer ao SEP, que fica ao lado do Instituto Integrado em Saúde (Inisa) e da Faculdade de Odontologia (Faodo) na Cidade Universitária da UFMS, levando um documento de identificação. O atendimento é por ordem de chegada. Confira mais detalhes aqui.

Psicologia Uniderp

Os acadêmicos do curso de psicologia da Uniderp prestam atendimento psicoterapêutico à comunidade de Campo Grande. A clínica-escola abre de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e noturno. Para ter acesso ao serviço, é necessário fazer o agendamento pelos telefones 67 3348-8394 ou diretamente na recepção da clínica, que fica na rua Ricardo Brandão, n. 900.

Psicologia UCDB

A Clínica-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) também realiza atendimentos de psicologia. Os cadastros para consultas devem ser feitos pelo telefone (67) 3312-3705 e mais informações podem ser obtidas neste link.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
receita federal imposto de renda restituição

Consulta ao segundo lote do imposto de renda será aberta nesta segunda-feira

Após três dias, grupo faz acordo com Emha e desmonta barracos no Tijuca, em Campo Grande

Homem é baleado seis vezes ao parar caminhonete em milharal em Bandeirantes

Bradley Cooper é confirmado em “Superman”, novo filme da DC

Notícias mais lidas agora

acidente

Ferrovias abandonadas e rodovias precárias expõem descaso que resultou em tragédia na BR-262

Luz no céu de MS intriga amigos: meteoro, lixo espacial ou ‘sinal de guerra’?

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Em estilo de massinha, curta produzido em MS acompanha os desafios da vida em liberdade das araras-canindés

Últimas Notícias

Polícia

Suspeito do feminicídio de Doralice ameaçou a própria mãe há quatro anos em MS

Homem e a ex-companheira estavam morando com a mãe após se mudarem de Ponta Porã

Brasil

Chega ao país voo com brasileiros repatriados dos EUA

Aeronave trouxe mais 120 pessoas; total desde fevereiro passa de 800

Emprego e Concurso

Termina na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Inter de Milão sofre, mas vira sobre Urawa Reds no Mundial de Clubes nos acréscimos

Tradicional equipe na elite do futebol, a Inter de Milão protagoniza uma temporada decepcionante