Passageiro de ônibus é preso com mais de 14 quilos de maconha a caminho de Goiânia 

Suspeito foi preso na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, mas liberado em audiência de custódia nesta sexta-feira (25)

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Ilustrativa)

Um rapaz, de 19 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) com 14,3 quilos de maconha na noite da última quarta-feira (23), em um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande-Goiânia. Ele foi preso na Avenida Cônsul Assaf Trad, em Campo Grande, mas liberado após audiência de custódia.

Os militares realizavam desdobramentos da Operação Protetor, quando abordaram o ônibus próximo a um shopping, na região Norte da Capital. 

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Ao realizar uma entrevista com os passageiros, os militares averiguaram o rapaz portando uma bagagem de mão, mochila e uma sacola. Durante as buscas, foram encontrados 15 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 14,3 quilos. 

Questionado, ele disse que mora em Goiânia, onde foi procurado por um conhecido via ligação telefônica para ir até a Capital sul-mato-grossense buscar 15 peças do entorpecente. 

À polícia, o rapaz confessou que, logo que chegasse ao estado goiano, o contratante iria buscar a droga na casa dele. Pelo transporte entre os estados, o rapaz revelou que receberia três tabletes de maconha como forma de pagamento e, por isso, aceitou a proposta. Após o pagamento, ele iria revender cada tablete por R$ 2 mil. 

Diante dos fatos, o rapaz foi preso em flagrante e a droga apreendida. Na manhã desta sexta (25), ele passou por audiência de custódia e o Poder Judiciário decidiu pela liberdade provisória, mediante medidas cautelares. 

Entre as medidas estão a proibição de se ausentar do estado de Goiás sem autorização judicial, o recolhimento domiciliar das 20 horas às 6h da manhã, e o comparecimento semanalmente ao grupo de Narcóticos Anônimos da cidade onde mora. 

Por fim, o magistrado também determinou que o rapaz deverá comparecer pessoal e obrigatoriamente em juízo mensalmente para informar e explicar sua ocupação, comprovar endereço e as medidas cautelares impostas.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Conteúdos relacionados