Um passageiro boliviano foi detido pelo com quase R$ 90 mil escondidos em sacola na tarde desse sábado (17), em , a 420 km de . O homem estava em um ônibus na BR-262, e ao passar pelo PBCE (Posto de Bloqueio e Controle de Estradas), o coletivo foi parado e a quantia foi encontrada sob o casaco do estrangeiro.

Na bagagem pessoal, os militares encontraram ainda mais dinheiro dentro de outros casacos com costura falsa. Segundo o Diário Corumbaense, ao todo, foram apreendidos R$ 88.875,00.

O passageiro não apresentou a Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV), emitida pela após a pessoa registrar o valor de entrada ou saída, e pagar os impostos devidos.

Após o flagrante, o boliviano e o dinheiro apreendidos, foram encaminhados para a Receita Federal de Corumbá.

Operação Ágata

O Exército Brasileiro está realizando a Operação Àgata Oeste II. A ação tem o objetivo de prevenir e reprimir os crimes transfronteiriços e ambientais, com foco na região do Sul-mato-grossense.

O Exército também disponibiliza o “Disque Denúncia”. Para entrar em contato, é possível ligar de forma gratuita 24h por dia no número 0800 358 0007. O serviço funciona com uma central de atendimento unificada, operando 24h por dia.