Pular para o conteúdo
Polícia

‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina 

O padrasto e a mãe da menina vão a júri nos dias 4 e 5 de dezembro
Thatiana Melo -
(Arquivo pessoal)

“Uma parte de mim também morreu”, disse Jean OCampo, ao falar da morte trágica da filha Sophia OCampo, aos 2 anos, no dia 26 de janeiro de 2023. Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia, vão a júri nos dias 4 e 5 de dezembro.

Dois anos em que Jean não ouve a risada de felicidade de Sophia, não pode observar a filha brincando, dormindo, não pode abraçar e beijar a criança, que foi torturada pelo padrasto que também é suspeito de ter estuprado Sophia. ‘Ela era meu sonho”, diz Jean.

“A falta que Sophia faz para mim e para Igor é imensurável. Ela era um sonho, um pedaço de mim, que foi arrancado brutalmente no dia 26 de janeiro. Desde então, não foi apenas ela que se foi… uma parte de mim também morreu naquele dia”, falou ao Jornal Midiamax.

Ele fala que está tentando ressignificar outras coisas em sua vida após a partida de Sophia. “Dois anos em que tenho lutado para sobreviver”, fala. Jean ainda conta sobre a saudade e a alegria que Sophia levava para a casa e que agora está vazia.

“Espero, do fundo do meu coração, que os dias 4 e 5 de dezembro marquem o início da Justiça que Sophia e todos nós merecemos”, terminou Jean.

Julgamento de padrasto e mãe de Sophia

O casal está preso desde a época do crime, que gerou repercussão em e em todo o Brasil, quando Sophia deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, já morta nos braços da mãe, no dia 26 de janeiro de 2023.

Durante o andamento do processo, a defesa de Stephanie tentou por várias vezes a anulação do popular, mas teve os pedidos indeferidos pela Justiça. Assim, o julgamento foi mantido para o próximo mês, com 12 testemunhas que devem ser ouvidas pelos jurados e um esquema de segurança reforçado.

A sessão está marcada para iniciar às 8 horas da manhã do próximo dia 4, com permissão da presença do público limitada e por ordem de chegada. Entre as testemunhas arroladas, estão um investigador de polícia, uma médica e um médico legista, que serão ouvidos no primeiro dia. 

No dia 4, pela manhã, estão previstas duas testemunhas do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e outras cinco da defesa de Stephanie. E a partir das 13 horas, serão ouvidas as cinco testemunhas de Christian. 

Após a oitiva, os réus serão interrogados e, segundo o Tribunal do Júri, podendo se estender até a noite. Para o dia 5 de dezembro, estão previstos os debates da acusação e defesa dos réus, que deverão ocupar todo o dia. Em seguida, ocorre a votação dos quesitos e, por último, a sentença que pode condenar ou inocentar o casal pela morte de Sophia. 

Mãe e padrasto foram condenados por maus-tratos a cachorro

Além da morte da pequena Sophia, Stephanie e Christian foram condenados a quatro anos pelo crime de maus-tratos contra o da família, morto em maio de 2022. 

O casal foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) no dia 28 de setembro e condenado no dia 1º de novembro pela 6ª Vara Criminal.

O crime aconteceu entre os dias 1º e 4 de maio, quando o cachorro estava defecando sangue em casa, conforme a denúncia, a mãe e o padrasto de Sophia não buscaram atendimento médico veterinário, deixando o animal sem alimento e amarrado com um fio curto na área de serviço do imóvel. O local estava repleto de fezes.

A sentença foi assinada pelo Juiz de Direito, Márcio Alexandre Wust, que condenou Christian e Stephanie a dois anos de reclusão, cada um, dez dias-multa e proibição de ter guarda de animais. O valor da multa foi fixado em 1/30 do salário mínimo vigente à data dos fatos. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro pode ser preso? Veja ex-presidentes que tiveram liberdade restrita pela Justiça

cantor jao novo visual irreconhecivel 3

Acredite, é ele: cantor Jão muda para cidade do interior e vira outra pessoa

simone tebet

Simone recebe convite para mudar domicílio eleitoral e disputar o Senado em 2026

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Sejusp determina que nova nomeação de perito alvo do Gaeco seja suspensa e fala em ‘erro material’

Perito, já condenado por corrupção ativa e associação criminosa, havia sido nomeado para cuidar de frota de veículos

Brasil

Primeira Turma do STF tem maioria para manter medidas restritivas contra Bolsonaro

Sessão virtual se encerra somente às 23h59; Ainda falta os votos do ministros Luiz Fux e Carmen Lucia

Brasil

Bolsonaro diz que não sabia de pen drive no banheiro e que vai perguntar a Michelle se é dela

Ex-presidente afirmou que agente da PF solicitou para ir ao banheiro e retornou do cômodo com o pen drive

Cotidiano

Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

As equipes estarão nos bairros Jardim Veraneio, Novos Estados e Nova Lima, das 16h às 22h.