Pular para o conteúdo
Polícia

Pai que sequestrou irmãos no Jardim Leblon já havia cometido o mesmo crime no Peru

Os irmãos haviam desaparecidos na última sexta-feira (22)
Layane Costa -
Segundo a Polícia, crianças foram encontradas em integridade física e emocional. (Foto: Arquivo Pessoal)

A mãe das duas crianças, de 5 e 7 anos, que foram sequestradas na última sexta-feira (22) pelo próprio pai, de nacionalidade estrangeira, no bairro Leblon, em , revelou ao Jornal Midiamax que o ex-marido já havia cometido o mesmo crime quando morava no .

Os irmãos haviam desaparecido após a mãe, venezuelana, de 24 anos, e o padrasto, peruano, de 24 anos, saírem para trabalhar por volta das 6 horas, e deixarem as crianças em casa sozinhas, pois às 8 horas a avó dos meninos iria até o local para cuidá-los.

Contudo, ao Jornal Midiamax, a mãe das crianças afirmou que não é a primeira vez que o ex-marido planeja um ‘‘, sendo que a primeira vez ocorreu no Peru. “Ele os levou enganando, tanto no Peru quanto agora aqui. Nunca lhe dei permissão. Ele pegou por conta própria”, disse a mãe.

Questionada se sabia que o homem estava em Campo Grande, ela alega que não sabia do paradeiro dele. “Eu não sabia que ele estava em Campo Grande. Não sabia nada sobre ele. Ele já estava me seguindo, para chegar onde eu moro tão rápido”, contou.

A mulher ainda relata que o homem não havia enviado nenhuma mensagem e nem ligado. “Ele não me escreveu nem me ligou para ver as crianças”, disse.

Ainda sem notícias dos filhos, que estão na Bolívia, a mulher relata a preocupação. “Estou muito preocupada, não consigo dormir sem saber o que vai acontecer com eles. Como pode ter um pai com sentimentos ruins?”, contou.

Entenda o caso

As duas crianças, de 5 e 7 anos, estavam desaparecidas desde a manhã de sexta-feira (22), após a mãe e o companheiro saírem para trabalhar, em Campo Grande. A família mora na região do Jardim Leblon.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela mãe dos meninos, ela e os filhos são venezuelanos e peruanos. Ela e o marido – padrasto dos meninos – saíram para trabalhar por volta das 6 horas e deixaram as crianças em casa, pois às 8 horas a avó dos meninos iria para cuidá-los.

Como o casal trabalha na mesma empresa, antes de sair ela deixou um aparelho celular em casa, e quando deu o horário da avó chegar, a mulher ligou para o aparelho, porém ninguém atendeu.

Ela afirma que acreditou estar tudo bem, que as crianças poderiam estar brincando e não viram a ligação. Disse ainda que não ligou para a mãe porque o celular do marido não tinha o telefone dela.

Na delegacia, ela explicou que a mãe não pôde ir cuidar das crianças e quando chegou em casa encontrou o café da manhã que havia preparado para os filhos jogado no chão, o celular estava carregado na tomada e a porta aberta.

A mulher disse que conversou com vizinhos, que afirmaram não terem visto nenhuma movimentação estranha.

Polícia encontra na Bolívia as crianças venezuelanas

Confirmando a hipótese inicial, a Polícia Civil solucionou o caso do das duas crianças. Assim que tomaram conhecimento do caso, os policiais iniciaram as investigações e descobriram que as crianças haviam sido levadas pelo pai, de nacionalidade estrangeira.

Assim, um alerta foi emitido para todas as instituições relevantes e, no final da tarde de sábado (23), a equipe policial localizou o pai e as crianças na cidade de Puerto Quijarro, onde foram detidos pela polícia boliviana.

O caso segue em conformidade com os trâmites internacionais. As crianças foram encontradas em excelente estado de saúde, tanto físico quanto psicológico. Elas relataram não terem sofrido coação por parte do pai e afirmaram que desejavam estar com ele.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Daniel Júnior vence eleição para presidência da UCV-MS e promete revitalização e auditoria

Organizador de evento diz que ciclista sofreu infarto durante prova em MS

Familiares procuram por idoso que desapareceu há uma semana em Miranda 

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Empresária que teve comércio atingido por motorista embriagada pede ajuda no Jardim Centro-Oeste

Últimas Notícias

Polícia

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

Dois outros adolescentes, de 14 e 17 anos, foram identificados por participação no crime

Economia

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Na viagem promovida pela CNI em maio, os empresários brasileiros esperam se reunir com representantes da indústria e do governo americano

Polícia

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

Autora dos três assassinatos ocorridos com requintes de crueldade na madrugada desta segunda

Trânsito

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

A colisão ocorreu na noite da última segunda-feira (31)