O pai da adolescente de 15 anos, que foi preso depois de embebedar a filha, ganhou a liberdade em audiência de custódia nesta segunda-feira (15). A garota havia ingerido vodka com energético, neste fim de semana, em Campo Grande.

O homem ganhou liberdade com medidas cautelares, como comparecimento pessoal e obrigatório em juízo, a cada dois meses, para informar e justificar sua ocupação e comprovar seu endereço. O início da obrigação de comparecimento ocorre 10 dias contados da libertação.

Conselho Tutelar deverá acompanhar a adolescente, que foi levada pelo pai no domingo (14), até o posto de saúde, inicialmente, com dor de dente. Entretanto, a médica desconfiou ao começar o atendimento, pois percebeu que a adolescente estava com odor etílico. Com isto, a polícia foi acionada.

Para uma das médicas, a adolescente contou que estava na casa de seu pai junto de sua madrasta bebendo vodka com energético e o casal estava bebendo cerveja. 

Durante o atendimento, o pai ficou descontrolado e tentou agredir uma das médicas com socos, sendo contido. Ele ficou furioso quando foi informado sobre ter de preencher uma ficha, não sabendo dizer o nome completo da filha.