Ostentando vida de luxo, grupo criminoso do tráfico de drogas é alvo da PF em MS

Cocaína era transportada em fundo falso de caminhões

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou a Operação “Four Hundred”, na manhã desta sexta-feira (29) e mandados são cumpridos em Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. A ação é para desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína e lavagem de dinheiro. 

A ação está ocorrendo nas cidades de Cascavel, Bauru, Jaú, Reginópolis e Ponta Porã. Foi determinado o bloqueio de até R$ 110 milhões nas contas bancárias dos investigados e o sequestro de 16 imóveis e 19 veículos pertencentes ao grupo criminoso.

A investigação começou em junho deste ano, e revelou que a organização criminosa operava a partir de Ponta Porã, cidade que faz fronteira com Pedro Juan Caballero. 

A droga era transportada em fundos falsos de caminhões e distribuída em diversos estados do Brasil. Durante a investigação, três cargas de cocaína foram apreendidas, totalizando aproximadamente uma tonelada. 

As apreensões foram em Jaú, Ponta Porã e Paiçandu, no Paraná. Um membro da organização criminosa foi preso.

Ostentação de luxo

Um casal morador de Cascavel, no Paraná, liderava o grupo criminoso. Eles ostentavam uma vida luxuosa nas redes sociais, financiada pelo tráfico. Com os lucros do crime, o casal movimentou cifras milionárias em contas bancárias e adquiriu diversos imóveis, caminhões e veículos de luxo.

(Divulgação)

Conteúdos relacionados