A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação Caradura, contra uma organização criminosa que tentou recuperar uma carga de cigarros que estava no depósito da Receita Federal, em Curitiba, em 2023. Mandados são cumpridos em Mundo Novo.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências de suspeitos da tentativa de furto da carga de cigarros, avaliada em R$ 1,75 milhão. O crime ocorreu em 20 de julho de 2023, quando ao menos quatro membros da organização arrombaram e derrubaram, com uso de um veículo, o portão do depósito da Receita. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Cascavel, no Paraná, e Mundo Novo. Os mandados judiciais foram expedidos pela 23ª Vara da Justiça Federal em Curitiba/PR.

Na época, um homem foi detido em flagrante pelo crime de contrabando e adulteração de sinal identificador de veículo. O caminhão foi levado para o pátio da Receita Federal, em Curitiba. Pouco tempo depois, houve o registro da tentativa de roubo da carga. A carga seguia de Douradina, no interior do Paraná, para Agudos do Sul.