Dois homens de 22 e 23 anos, e um adolescente, de 17, foram detidos acusados de participarem de uma organização criminosa especializada em roubo de caminhonetes. Os veículos eram roubados em Amambai, cidade a 351 km de Campo Grande e vendidos no Paraguai.

As investigações começaram em maio deste ano, quando a primeira vítima foi abordada por um indivíduo armado ao sair de uma academia. O assaltante ordenou que a vítima dirigisse até uma estrada vicinal, onde foi liberada, e o criminoso seguiu com o veículo em direção a Coronel Sapucaia.

Em junho, segundo a polícia, casal foi abordado de maneira semelhante ao sair de um estabelecimento comercial. Já em julho, uma vítima ouviu barulhos vindos do estacionamento e percebeu que dois indivíduos estavam subtraindo seu veículo, sendo que um deles estava armado.

A equipe do SIG (Seção de Investigação Geral) de Amambai teve informações de que os autores estariam em Amambai e iriam praticar outro roubo de caminhonete. Com a informação, os policiais conseguiram efetuar a prisão deles no sábado (3).

O rapaz, de 23 anos, foi preso quando dirigia um carro; Ele estava acompanhado dos outros dois envolvidos. O motorista, inclusive, tinha um mandado de prisão.

No carro foram localizados uma arma de fogo calibre 9mm de uso restrito, um carregador e munições de origem estrangeira.