Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande

Criminosos foram presos em Cuiabá e Espírito Santo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Reprodução)

Uma operação deflagrada pela Derf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) prendeu os criminosos que roubaram R$ 600 mil em joias de uma joalheria de um shopping, em Campo Grande, em novembro do ano passado. 

Durante as investigações descobriu-se que um dos criminosos tinha fugido para Cuiabá e outros dois para o Espírito Santo. Foi feita então uma ação em conjunto com as polícias dos outros dois estados para a captura dos criminosos. 

Um dos criminosos foi encontrado com três armas, sendo uma delas semelhante à utilizada no dia do roubo a  joalheria em Campo Grande. Outro bandido encontrado no Espírito Santo estava tentando fugir para o Rio de Janeiro.

Todos os três possuem diversas passagens por crimes graves, como roubos majorados e qualificados, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, associação criminosa e homicídio.

A investigação descobriu que um dos criminosos é especializado em roubos a joalherias no interior de shoppings. Ele teria arregimentado outros dois comparsas de fora do Estado para praticarem o crime no shopping. Os comparsas vieram do Espírito Santo, para cometerem o assalto.

Eles possuem ligação com o crime organizado capixaba e teriam facilidade ao acesso de armas de fogo.

Imagens flagraram o roubo

Pelas imagens é possível ver os bandidos no interior da joalheria, dois deles não escondem os rostos e o terceiro está de máscara. Na loja havia clientes no momento do crime, quando os funcionários são obrigados a entregarem as peças de joias.

Um dos bandidos mostra uma parte da arma para intimidar os funcionários da loja. Eles teriam estacionado o carro na Rua Japão para entrar no shopping e cometer o roubo. Quatro pessoas foram abordadas durante o assalto.