Operação na fronteira entre Paraguai e MS investiga esquema de lavagem de mais de US$ 15 milhões de dólares

Buscas acontecem em uma casa em Pedro Juan e residências em Ponta Porã

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Membro do PCC foi preso em Pedro Juan (Foto: reprodução, Senad)

Na manhã desta terça-feira (17) agentes especiais da SENAD invadiram uma casa localizada no bairro Jardín Aurora, em Pedro Juan Caballero. No local foi capturado um brasileiro de 26 anos, procurado pela Polícia Federal do Brasil.

A ação acontece do lado paraguaio, através da Senad (secretaria Nacional Antidrogas) e simultaneamente em Ponta Porã.

Segundo informações divulgadas pela polícia paraguaia, o brasileiro preso foi identificado Tiago Godoy Martti e é apontado como como membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) e é encarregado de lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Ele é acusado de fazer parte de um esquema internacional formado por cinco grupos autônomos entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.

O brasileiro tem mandado de prisão internacional para fins de extradição e é acusado de fazer parte de um esquema internacional formado por cinco grupos autônomos entre Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.

A estrutura envolve bancos paralelos que utilizam pessoas físicas e jurídicas para mobilizar recursos de origem ilícita e segundo informações da PF que foram repassadas à Senad, esquema de lavagem de dinheiro mobilizou pelo menos 15 milhões de dólares nos últimos dois anos.

No Brasil, 190 policiais federais estão sendo mobilizados simultaneamente para cumprir 66 ordens judiciais nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, São Paulo, São Caetano do Sul, Natal, Ponta Porã, Chuí, Bagé e Aceguá.

Conteúdos relacionados