O Programa Ronda Escolar, coordenado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, apreendeu mais de 300 cigarros eletrônicos e 50 objetos cortantes em 78 escolas estaduais de Campo Grande. A SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) divulgou nesta segunda-feira (16) o balanço de ações e apreensões feitas pelo projeto em 2024.
O programa promoveu mais de nove mil rondas e 840 palestras, abordando temas como civismo, prevenção à violência e cidadania durante o ano. Foram encontradas nas 78 escolas mais de 300 cigarros eletrônicos, conhecidos como POD ou VAPE, e 50 objetos cortantes, como facas, estiletes e tesouras.
A tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos, comandante da Ronda Escolar, destacou que o programa possibilitou que não houvesse mais ocorrências de ameaças de ataques ou massacres nas escolas estaduais, em contraste com o cenário vivido em 2023.
Além desses itens, o Ronda Escolas registrou 10 ocorrências de porte de drogas, 4 casos de furto, 3 lesões corporais dolosas, entre outras.

✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!